Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Quentin Tarantino copiou Kanye West em Django Livre?

Segundo Kanye West, Quentin Tarantino copiou e transformou a ideia do clipe de Gold Digger em Django Livre

@hollywoodforever.tv Publicado em 24/10/2022, às 13h19 - Atualizado às 13h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quentin Tarantino copiou Kanye West em Django Livre? - Getty Images
Quentin Tarantino copiou Kanye West em Django Livre? - Getty Images

Kanye West acusou Quentin Tarantinode roubar ideia original para clipe de Gold Digger e transformá-la em Django Livre (2012), um dos filmes mais populares da filmografia do cineasta. Além disso, o artista aproveitou para também alegar como Jamie Foxx, protagonista do filme, participou da suposta cópia. As informações são do NME.

Durante entrevista ao Piers Morgan Uncensored, o rapper e empresário afirmou como apresentou a ideia de Django Livre para Tarantino e Foxx como o videoclipe de Gold Digger, hit lançado em 2015. Segundo a sinopse oficial, o longa se passa "no sul dos Estados Unidos, onde o ex-escravo Django faz uma aliança inesperada com o caçador de recompensas Schultz para caçar os criminosos mais procurados do país e resgatar sua esposa de um fazendeiro que força seus escravos a participar de competições mortais."

"Tarantino pode escrever um filme sobre escravidão onde – na verdade, ele e Jamie tiraram a ideia de mim porque eu sugeri Django para Jamie Foxx e Quentin Tarantino como o vídeo de Gold Digger. E então Tarantino a transformou em um filme". 

Confira o conteúdo completo no nosso parceiro de conteúdo rollingstone.uol.com.br.


PROCESSADO!

Quentin Tarantino havia anunciado um leilão para vender cenas inéditas e conteúdos exclusivosdo clássico Pulp Fiction. Contudo, o que ele não esperava era receber um processo por essa ação, vindo da produtora do filme de 1994, a Miramax.

Segundo informações da The Hollywood Reporter, a produtora afirma ter “os direitos necessários para desenvolver, anunciar e vender” as cenas leiloadas no formato NFTs pelo diretor. A revista ainda divulgou um trecho do processo da Miramax...

“[A ação de Tarantino] pode levar pessoas a acreditar que têm o direito de procurar por acordos ou ofertas similares quando, na realidade, apenas a Miramax detém os direitos necessários para desenvolver, anunciar e vender NFTs relacionados à sua grande biblioteca de filmes.”

A equipe de Quentin se pronunciou publicamente sobre o caso. O advogado do diretor afirmou que seu cliente apresenta “direitos reservados” de Pulp Fiction em seu contrato, incluindo “publicação do roteiro” e “mídia interativa”.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!