Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Quentin Tarantino: diretor é processado após leilão de “Pulp Fiction”

Após anunciar leilão de cenas inéditas de “Pulp Fiction”, Quentin Tarantino foi pego de surpresa com processo

@isafrasinelli | Publicado em 17/11/2021, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz Uma Thurman no filme "Pulp Fiction" // Diretor Quentin Tarantino em estreia de "Django Livre" em 2013 - Divulgação/ Miramax // Adam Pretty/Getty Images
Atriz Uma Thurman no filme "Pulp Fiction" // Diretor Quentin Tarantino em estreia de "Django Livre" em 2013 - Divulgação/ Miramax // Adam Pretty/Getty Images

Quentin Tarantino havia anunciado um leilão para vender cenas inéditas e conteúdos exclusivos do clássico Pulp Fiction. Contudo, o que ele não esperava era receber um processo por essa ação, vindo da produtora do filme de 1994, a Miramax.

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

Segundo informações da The Hollywood Reporter, a produtora afirma ter “os direitos necessários para desenvolver, anunciar e vender” as cenas leiloadas no formato NFTs pelo diretor. A revista ainda divulgou um trecho do processo da Miramax: 

“[A ação de Tarantino] pode levar pessoas a acreditar que têm o direito de procurar por acordos ou ofertas similares quando, na realidade, apenas a Miramax detém os direitos necessários para desenvolver, anunciar e vender NFTs relacionados à sua grande biblioteca de filmes.”

A equipe de Quentin se pronunciou publicamente sobre o caso. O advogado do diretor afirmou que seu cliente apresenta “direitos reservados” de Pulp Fiction em seu contrato, incluindo “publicação do roteiro” e “mídia interativa”.

Ainda assim, a Miramax enxerga o leilão de NFTs como uma ação "antiética e gananciosa de Tarantino". A produtora declarou que “defenderá seus direitos sobre sua biblioteca, incluindo aqueles relacionados a NFTs, e não deixará os representantes de Quentin fazer as pessoas acreditarem que têm a autoridade para fazer acordos semelhantes que violem os direitos dos contratos que assinaram”. Eita! 


LIVE IS DEAD! #7 está no ar e o episódio da semana conta com um papo aleatório sobre filmes, divas pop, lendas urbanas do ovo e muito mais — dê o play abaixo para conferir!

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!