Diretor Quentin Tarantino refletiu sobre o cinema em recente entrevista
Quentin Tarantino acredita que a experiência de ir ao cinema ainda é algo de extrema importância. Em recente entrevista ao The Late Show with Stephen Colbert, o diretor fez questão de falar sobre esse assunto, incentivando o público a prestigiar e valorizar os filmes nas telonas.
O diretor conhecido por Kill Bill e Pulp Fiction afirmou que a TV é "boa", mas também é uma "experiência descartável" se comparada ao cinema.
“A TV é boa [...] mas também é uma experiência descartável. Apresenta um aspecto de ser descartável. Quando sai um filme que você está interessado o suficiente para ver, e isso te faz sair de casa e comprar um ingresso. Você poderia fazer o que quisesse no mundo naquela noite, mas decide ir ver um filme. Um filme em particular... E você vai vê-lo e compra um ingresso e se senta e tem uma experiência - e você tem uma experiência com um bando de estranhos. E naquele momento, uma vez que o filme começa, assim que as luzes se apagam, você se torna um coletivo."
"Quando você tem uma boa experiência – nem sempre é uma boa experiência – mas quando você tem uma boa experiência, essas são as coisas que ficam em sua mente e que você lembra para o resto de sua vida. E eles se tornam instantâneos indeléveis", completou.
Quentin Tarantino makes the case for why people should still go to theaters to see a new movie release. #LSSCpic.twitter.com/McpkrDiDcw
— The Late Show (@colbertlateshow) November 10, 2021
LIVE IS DEAD! #6 está no ar e o episódio da semana traz um papo sobre a seita NXIVM — dê o play abaixo para conferir!