Vencedor do Palma de Ouro no Festival de Cannes deste ano, "Anora" chega aos cinemas em outubro; confira as críticas!
Um dos filmes mais aguardados do ano, "Anora", ganhou seu primeiro trailer oficial nesta segunda-feira (15). Vencedor do Palma de Ouro no Festival de Cannes deste ano, o longa dirigido por Sean Baker é estrelado por Mikey Madison e Mark Eidelshtein.
Com 98% de aprovação no Rotten Tomatoes e data de estreia marcada para 18 de outubro, a trama acompanha Anora (Madison), uma trabalhadora sexual de Nova York que se casa com o filho de um oligarca russo (Eidelshtein). No entanto, quando a família do jovem milionário descobre o romance, o conto de fadas de Anora é ameaçado.
Mas, afinal, o que os críticos andam dizendo sobre o filme? Para Namrata Joshi, do The New Indian Express, "Baker audaciosamente faz você percorrer uma ampla gama de emoções" no longa. Já para Zhuo-Ning Su, do Awards Daily, "Anora" é "uma viagem emocionante que você não vai querer perder."
Anora borbulha com energia e momentos que fazem rir alto, mas não é recomendado para quem tem pressão alta."
Nicholas Barber, do BBC.com
O filme é muito engraçado, até que te acerta no estômago com um final belíssimo, e tudo repousa completamente na performance de Madison como a durona Anora."
Esther Zuckerman, do The Daily Beast
A história atinge um novo patamar de comédia ácida no estilo dos irmãos Coen. E então, justamente quando você pensa que entendeu tudo, Baker te surpreende com uma cena final de uma comovente seriedade."
Kevin Maher, do Times (UK)
É uma performance fantástica de Madison, que domina a tela, e a interpretação de Eydelshteyn como o desocupado Vanya também é muito cativante. A direção de Baker é robusta e fluente."
Peter Bradshaw, do Guardian
Anora é uma experiência muito satisfatória, comentando habilmente sobre questões de classe, privilégio e a divisão de riqueza. O diretor continua a consolidar seu espaço como um cronista das vidas tumultuadas de uma subclasse americana frequentemente invisível."
David Rooney, do Hollywood Reporter
A corrente visceral que Anora consegue criar entre a urgência coletiva de seus personagens e o estrangulamento inevitável de suas aspirações eventualmente desaba com poder suficiente para te deixar preso na cadeira."
David Ehrlich, do indieWire
Uma comédia maluca e extremamente divertida ambientada nos dias atuais de 2018, que percorre Nova York e Las Vegas. Mikey Madison é uma revelação."
Wendy Ide, do Screen International
O amor multifacetado de Baker por seus personagens se mostra contagioso e sustentador, assim como sua crença de que atos de bondade inesperados podem redimir até as noites mais sombrias da alma."
Justin Chang, do New Yorker
Apesar de todo o seu encanto, Anora é um filme no qual praticamente todos estão lutando pela sobrevivência, e eles só conseguem ter sucesso quando começam a trabalhar juntos."
Bilge Ebiri, do New York Magazine/Vulture