O vestido Schiaparelli usado por Kylie Jenner durante a Semana de Moda de Paris dividiu opiniões. Confira!
Kylie Jenner virou um dos assuntos mais comentados da internet na última segunda-feira (24), após comparecer ao desfile da Schiaparelli durante a Semana de Moda de Paris usando um vestido com uma cabeça de leão super-realista e em tamanho real.
O look, que também foi destaque na passarela, chamou atenção e dividiu opiniões na internet. A peça em questão faz parte da nova coleção da marca feita pelo estilista Daniel Roseberry, em que vários animais de resina e pelúcia foram adicionados nas roupas.
Ver essa foto no Instagram
Apesar de a empresária ter reforçado que a cabeça de leão não era verdadeira, alguns internautas não gostaram da escolha feita pela caçula do clã Kardashian-Jenner, afirmando que o vestido poderia estimular a caça aos animais.
“A Bela e a Fera. Obrigada Daniel Roseberry e Schiaparelli pela manhã tão especial. Uau, adorei usar está criação de arte falsa construída à mão usando materiais sintéticos. Linda, linda”, escreveu Jenner em um post no Instagram.
Entre as críticas que recebeu, estava a do jornalista Bryn Curt James Hammond, que disse: “Todos os anos, caçadores estrangeiros exportam as carcaças (geralmente apenas a cabeça e o couro) de 665 leões selvagens da África - uma média de quase dois leões por dia. Vestir uma cabeça falsa como Kylie Jenner não é legal e não está celebrando o animal”, afirmou.
Every year, foreign hunters export the carcasses (usually just the head and hide) of 665 wild lions from Africa—an average of nearly two lions each day.
— Bryn Curt James Hammond (@BrynCJHammond) January 23, 2023
Wearing a faux head like @KylieJenner isn’t cool, & isn’t celebrating the animal. #stoppic.twitter.com/9RgM5Kt8l4
Após a repercussão, a PETA, organização não-governamental que se dedica às causas animais, resolveu sair em defesa de Kylie. “O visual de Kylie celebra a beleza dos leões e pode ser uma declaração contra a caça de troféus, na qual famílias de leões são separadas para satisfazer o egoísmo humano”, disse Ingrid Newkirk, presidente da ONG, ao TMZ. “Essas cabeças de animais tridimensionais fabulosamente inovadoras mostram que onde há vontade, há um caminho”, acrescentou.