Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Mural de Ian Curtis em Manchester é apagado e causa furor nas redes

Famoso mural de Ian Curtis é apagado para divulgar álbum de rapper - e Manchester não está nada feliz

@ricardoarchilha | Publicado em 22/08/2022, às 14h07 - Atualizado às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mural de Ian Curtis em Manchester é apagado e causa furor nas redes - Reprodução/BBC
Mural de Ian Curtis em Manchester é apagado e causa furor nas redes - Reprodução/BBC

Um famoso grafite com a imagem de Ian Curtis em Manchester, foi apagado pela Amazon Music em uma estratégia comercial. A empresa é responsável pela divulgação do novo álbum de Aitch, e contratou uma agência para divulgar o trabalho do rapper britânico nas ruas da cidade, onde Curtis é considerado uma espécie de herói nacional.

O que a Amazon não sabia (ou diz não saber) é que o local escolhido seria o mesmo muro na Port Street em que reside o mural em homenagem ao ex-vocalista do Joy Division, que cometeu suicídio em maio de 1980, aos 23 anos. Após a repercussão negativa nas redes sociais, a empresa emitiu um comunicado em seu perfil no Twitter. 

"Assim que tomamos conhecimento [do ocorrido], nós mandamos a produção interromper [a criação do novo mural], e estamos trabalhando com Aitch para restaurar ou substituir o painel original o mais rápido possível. Nossas desculpas a todos que estão, com razão, chateados."

Assim como a Amazon, o rapper britânico também se pronunciou, dizendo que, de maneira alguma, desrespeitaria "um herói nacional como Ian". Quem também entrou na história foi o Akse, o artista por trás do grafite de Curtis, criado para divulgar o festival Headstock, que celebra Dia Mundial da Saúde Mental. 

"[O painel] se tornou um marco cultural com um grande significado para a população de Manchester. Não é difícil entender que ele deve permanecer intacto, por tudo o que representa. Estou absolutamente triste de ver o nosso grafite de Ian Curtis apagado". 

A pintura trazia uma reprodução de uma das mais famosas imagens de Curtis, registrada pelo fotógrafo Philippe Carly, em uma apresentação em Bruxelas, na Bélgica, em 1979.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!