Lisa Loring interpretou a famosa personagem Wandinha entre 1964 e 1966
A atriz Lisa Loring, conhecida por interpretar a personagem Wandinha Addams na série original, morreu no último sábado (28), aos 64 anos. Segundo o site The Hollywood Reporter, Lisa faleceu no Providence St. Joseph Medical Center, na Califórnia, em decorrência de complicações de um derrame cerebral. A notícia foi confirmada por Vanessa Foumberg, filha da atriz.
Sucesso dos anos 60, A Família Addams produziu 64 episódios em duas temporadas. Loring foi a primeira atriz a interpretar a filha de Morticia (Carolyn Jones) e Gomez Addams (John Astin). Ela tinha seis anos quando entrou para o elenco.
Laurie Jacobson, grande amiga da atriz, comentou como o derrame foi "provocado pelo fumo e pela pressão alta." Além disso, Lisa respirava por aparelhos antes da "família tomar a difícil decisão de desligá-los."
"Ela está incorporada na tapeçaria que é a cultura pop e em nossos corações, sempre como Wandinha Addams. Linda, gentil, uma mãe amorosa, o legado de Lisa no mundo do entretenimento é enorme," escreveu Jacobson. "E o legado para sua família e amigos – uma riqueza de humor, carinho e amor ficará por muito tempo em nossas memórias. Descanse em paz, Lisa. Droga, garota... você foi muito divertida."
Nascida em 16 de fevereiro de 1958, Lisa Loring iniciou a carreira no meio artístico como modelo, aos três anos. Em 1964, aos seis, ela começou a atuar quando participou de um episódio de Dr. Kildare, drama médico da NBC. No mesmo ano, Loring estrelou seu maior sucesso, a série de A Família Addams, de 1964 a 1966.