Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Kit Connor se abre sobre bissexualidade: "Realmente empoderador"

Astro de Heartstopper falou sobre bissexualidade e pressão dos fãs para se assumir. Vem ver!

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 05/07/2023, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kit Connor se abre sobre bissexualidade: "Realmente empoderador" - Divulgação/Netflix
Kit Connor se abre sobre bissexualidade: "Realmente empoderador" - Divulgação/Netflix

Em entrevista recente à Vogue britânica, Kit Connor, conhecido por interpretar Nick em "Heartstopper", série de sucesso da Netflix, se abriu sobre sua orientação sexual e comentou sobre a pressão que sofreu dos fãs no final do ano passado para assumir bissexualidade.

O ator de 19 anos falou sobre o assunto publicamente pela primeira vez em 2022, após uma onde de questionamento de fãs da série pelo fato de Kit interpretar um personagem bissexual na produção. "Eu sou bi. Parabéns por forçarem um jovem de 18 anos a se expor. Acho que alguns de vocês perderam o ponto da série. Tchau", escreveu ele no Twitter. 

Na conversa com a Vogue, Connor contou que, na verdade, não se sentiu "forçado" a falar sobre o assunto na web, mas afirmou que preferia ter feito isso de outra forma. O ator também garante que não se arrepende da decisão. "Eu não sei se eu teria feito isso [dessa forma]. [...] De muitas maneiras, foi realmente empoderador", comentou.

Segundo o intérprete de Nick, ele escreveu o tuíte para "liberar uma energia acumulada". "Eu sou um homem jovem, então eu já estou passando por várias outras coisas em termos de vida e saúde mental", disse.

Connor contou que se entendeu como bissexual antes mesmo de estrelar "Heartstopper". "É a experiência de talvez ser muito hétero para ser gay e muito gay para ser hétero. É tipo: 'Onde eu sento?' Mas eu me sinto muito seguro sobre isso agora", refletiu. 

Para o ator, se assumir foi um processo natural e a aceitação da família fez a diferença. No entanto, no ambiente escolar as coisas não foram muito bem. Connor definiu a escola em que estudava como "muito heteronormativa" e afirmou ter tido dificuldades com a aceitação de sua sexualidade no local.

Lançada em 2022, em "Heartstopper", "os adolescentes Charlie e Nick descobrem que são mais que apenas amigos e precisam lidar com as dificuldades da vida escolar e amorosa", como diz a sinopse. Criada por Alice Oseman, Connor estrela a produção ao lado de Joe Locke


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!