Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Harry afirma que matou 25 pessoas em guerra no Afeganistão e Talibã responde: ''O país não vai esquecer''

Líderes do Talibã repudiam fala de príncipe Harry em Spare, seu novo livro de memórias. Saiba mais!

@rafaelapaiiva | Publicado em 09/01/2023, às 10h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry afirma que matou 25 pessoas em guerra no Afeganistão e Talibã responde: ''O país não vai esquecer'' - Getty Images
Harry afirma que matou 25 pessoas em guerra no Afeganistão e Talibã responde: ''O país não vai esquecer'' - Getty Images

Mais uma polêmica envolvendo o príncipe Harry e seu novo livro de memórias, Spare. Após o duque de Sussex revelar que matou 25 pessoas enquanto servia ao Exército britânico no Afeganistão, o representante do governo Talibã e o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Afeganistão se manifestaram e repudiaram as falas de Harry, afirmando que “o país não vai esquecer”.

Na obra, o duque compara as vítimas a “peças de xadrez”. “Não foi uma estatística que me encheu de orgulho, mas também não me deixou envergonhado. Quando me vi mergulhado no calor e na confusão do combate, não pensei naqueles 25 como pessoas. Eram peças de xadrez removidas do tabuleiro, pessoas más eliminadas antes que pudessem matar pessoas boas”, escreveu Harry, de acordo com a versão espanhol da obra.

Após a repercussão da fala do príncipe, Anas Haqqani, um dos líderes do Talibã, se manifestou: "Eles não eram peças de xadrez, eram humanos; eles tinham famílias que estavam esperando pelo retorno. Entre os assassinos de afegãos, muitos não têm sua decência de confessar seus crimes de guerra."

"As confissões recentes do príncipe Harry, que matou brutalmente 25 de nossos homens durante sua missão no Afeganistão, mostram que esses crimes não estão limitados a Harry, mas a todos que ocupam nosso país. É triste que os países ocidentais se considerem defensores dos direitos humanos, mas essa é a realidade de seus atos. O Afeganistão, como nação muçulmana, não vai esquecer desses atos e sempre defenderá sua terra”, completou.

O Ministro das Relações Exteriores do Afeganistão, Abdul Qahar Balkhi, também criticou a fala do duque. “A ocupação ocidental do Afeganistão é realmente um momento odioso na história da humanidade, e os comentários do príncipe Harry são um microcosmo do trauma vivido pelos afegãos nas mãos das forças de ocupação que assassinaram inocentes sem qualquer responsabilidade”, disse.

Com data de lançamento marcada para 10 de janeiro, Spare, o polêmico livro de memórias do príncipe Harry, promete trazer relatos chocantes sobre o duque de Sussex e membros da realeza britânica.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!