Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Filha de Robin Williams fala sobre uso de IA para recriar voz do pai: "Perturbador"

Zelda Williams desabafou sobre recriação da voz do pai por meio de inteligência artificial

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 02/10/2023, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filha de Robin Williams fala sobre uso de IA para recriar voz do pai: "Perturbador" - Getty Images
Filha de Robin Williams fala sobre uso de IA para recriar voz do pai: "Perturbador" - Getty Images

Zelda Williams, a filha do ator Robin Williams, foi ao Instagram para expor sua revolta com a recriação da voz do pai, falecido em 2014, por meio de inteligência artificial. A atriz e dubladora de 34 anos se manifestou em solidariedade às demandas do Sindicato dos Atores de Hollywood em sua luta contra o uso de inteligência artificial por parte dos grandes estúdios.

"Não sou uma voz imparcial na luta do Sindicato dos Atores contra inteligência artificial", escreveu Zelda no Story já apagado.

“Eu tenho testemunhado HÁ ANOS como várias pessoas têm treinado esses modelos para criar/recriar atores que não podem dar seus consentimentos, como o papai. Isso não é uma teoria, é algo muito, muito real", continuou. 

Já ouvi inteligências artificiais sendo usadas para fazer a ‘voz’ dele dizer o que quer que as pessoas queiram e acho isso perturbador, com as consequências indo bem além dos meus sentimentos pessoais."

"Atores vivos têm o direito de criar personagens com seus critérios, a dublar desenhos, a colocar seus empenhos e tempos HUMANOS em prol de suas performances”, concluiu Zelda. 

Robin Williams, que também é pai de Zachary Pym Williams, de 40 anos, e de Cody Williams, de 31, faleceu em 11 de agosto de 2014, aos 63 anos. O astro ficou conhecido por seus papéis em "Sociedade dos Poetas Mortos" (1989), "Gênio Indomável" (1997), "Uma Babá Quase Perfeita" (1993) e "Jumanji" (1995). 


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK






Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!