Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Família de Benedict Cumberbatch pode ser processada por escravidão

Os ancestrais do ator administravam plantação de cana-de-açúcar em Barbados com mais de 250 escravos nos séculos 18 e 19. Saiba mais!

@rafaelapaiiva | Publicado em 03/01/2023, às 16h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Família de Benedict Cumberbatch pode ser processada por escravidão - Getty Images
Família de Benedict Cumberbatch pode ser processada por escravidão - Getty Images

A família do ator Benedict Cumberbatch, conhecido por seus papéis em Sherlock (2010) e Doutor Estranho (2016), está sendo alvo de investigações sobre o comércio ilegal de escravos em Barbados, ilha do Caribe Ocidental.

Segundo o jornal britânico The Telegraph, a família do astro pode ter que pagar indenizações à ilha por administrar uma plantação de cana-de-açúcar com mais de 250 escravos nos séculos 18 e 19. Isso porque, a Força-Tarefa Nacional de Barbados sobre Reparações e parte da Comissão de Reparações da Caricom anunciou seus reforços para indenizar os descendentes de proprietários de escravos, visando obter reparações pela escravidão.

“Qualquer descendente de proprietários de plantações brancos que se beneficiou do comércio de escravos deve ser solicitado a pagar reparações, incluindo a família Cumberbatch”, disse David Comissiong, embaixador de Barbados na Caricom e vice-presidente da força-tarefa do estado.

De acordo com o The Telegraph, o sétimo bisavô de Benedict, Abraham Cumberbatch, foi quem comprou a plantação Cleland em St Andrew, Barbados, em 1728. Lá, 250 escravos viveram até que a escravidão foi abolida, mais de 100 anos depois.

Vale lembrar que o ator já falou sobre a história de sua família publicamente em 2009, após atuar em Jornada pela Liberdade (2006), longa que retrata a luta para abolir a escravidão na Grã-Bretanha.

Ao The Daily Mail, Benedict Cumberbatch contou que viu o papel de William Pitt como uma "espécie de pedido de desculpas" pelas ações de sua família. O ator também revelou que sua mãe, a também atriz Wanda Ventham, já o havia aconselhado a não usar o sobrenome da família no meio profissional justamente por este motivo.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!