O fato de Kim Kardashian usar vestido de Marilyn Monroe ainda causando discórdia
Kim Kardashian não tem o selo de aprovação de Bob Mackie, estilista e figurinista americano, responsável por vestir ícones do entretenimento como Ann-Margret, Lucille Ball, entre outras. Em uma nova entrevista, o estilista de 82 anos foi convidado a compartilhar sua opinião sobre a socialite usando o vestido icônico que ele e Jean Louis desenharam para Marilyn Monroe no Met Gala de 2022, ao que Bob chamou de "grande erro."
O figurinista desenhou o esboço do vestido original em 1962, quando trabalhava como assistente de Jean Louis. Marilyn então usou o vestido quando cantou “Parabéns a você” para o presidente John F. Kennedy. Ninguém usou o vestido desde então, até que Kim recebeu emprestado o vestido para usá-lo no Met Gala.
“Achei um grande erro”, Bob disse à Entertainment Weekly. “[Marilyn] era uma deusa. Uma deusa louca, mas uma deusa. Ela era simplesmente fabulosa. Ninguém fotografa assim. E foi feito para ela. Foi projetado para ela. Ninguém mais deveria ser visto com esse vestido.”
Kim acabou usando o vestido apenas por alguns minutos, a fim de tirar fotos e caminhar sob os degraus do Met Gala. Ela então mudou para um vestido réplica logo depois.
Em entrevista à Vogue, Kim deu todos os detalhes sobre o processo de usar o vestido - e não foi pouca coisa!
A ideia realmente me veio após o Met de setembro do ano passado. Pensei comigo mesma: o que eu teria feito pelo tema americano se não tivesse sido o look da Balenciaga? Qual é a coisa mais americana que você consegue pensar? E essa é Marilyn Monroe.
Faltando apenas alguns meses para o Met, havia apenas duas opções: emagrecer para caber no vestido ou encontrar outra coisa para vestir. Kim escolheu a segunda opção: “Era isso ou nada". A solução? Dietas e mais dietas, é claro.