Courtney Love rasgando elogios à Lana Del Rey - com direito a comparação ao seu ex falecido, Kurt Cobain
Em uma nova entrevista com Marc Maron para o podcast WTF,Courtney Love declarou Lana Del Rey e seu falecido marido, o líder do Nirvana, Kurt Cobain, como os únicos “verdadeiros gênios musicais” que ela já conheceu.
Courtney Love está atualmente se preparando para lançar um novo álbum – o primeiro em mais de 12 anos, após o álbum de 2010 do Hole, ‘Nobody’s Daughter’ – que ela fez ao lado do ex-guitarrista do Dirty Pretty Things, Anthony Rossomando, e do frequente colaborador de Lana Del Rey, Justin Parker.
Durante sua conversa com Maron, ela revelou que seu próximo lançamento não será um álbum de rock – “as pessoas não estão mais fazendo rock”, disse ela, porque “rock não é mais uma coisa” – no entanto, o o trio criou um par de “músicas de guitarra f*didas”, de acordo com ela.
Fontes da indústria musical já chegaram a revelar que a última música seria sobre os teóricos da conspiração que espalharam a narrativa de que Courtney Love foi a responsável pela morte de Kurt Cobain em 1994, mas provavelmente não fará parte do álbum porque Love diz que "engoliria toda a narrativa".
Mais tarde na entrevista, Courtney Love elogiou Lana Del Rey - com quem ela fez uma turnê de divulgação do álbum 'Ultraviolet', de 2014 - e a caracterizou como "uma verdadeira grande amiga".
Ela comparou os talentos musicais da magnata do pop aos de Cobain e Stephen Spielberg, continuando: "Lana e Kurt são os únicos dois verdadeiros gênios musicais que já conheci. E com isso quero dizer que eles podem fazer qualquer coisa para Spielberg."
Citando a performance de Lana Del Rey do monólogo de Allen Ginsberg 'Howl' - que ela comparou ao Nirvana, fazendo um cover de três músicas do Meat Puppets para sua sessão MTV Unplugged - Love expôs seu respeito pela artista: "Ela tem a integridade que Kurt tinha. As únicas duas pessoas que conheço que posso dizer [sobre isso]".
A propósito, Stipe? Bono? Sim, são pessoas que conheço e amo. Billie Joe, com certeza. Mas Lanna? Ela tem uma coisa mágica. E ela nem está f*dida!”