Claire Foy recebeu mais de mil e-mails ameaçadores e stalker chegou a ir até à residência da atriz
Claire Foy, a atriz britânica que interpretou a jovem rainha Elizabeth II nas primeiras temporadas de The Crown, série da Netflix, tem vivido momentos de tensão. Isso porque, a atriz de 38 anos foi perseguida e ameaça por um stalker de 49 anos chamado Jason Penrose, que além de ir até à residência de Foy, também chegou a enviar mais de mil e-mails com graves ameaças contra a artista.
Segundo o The Sun, Jason, que implorava para ser o namorado de Claire, deixou a atriz realmente assustada. Claire teve medo de que o stalker matasse ela e sua filha, Ivy Rose Moore, de 7 anos. A atriz, que revelou ter ficado noites sem dormir, contou em carta ao tribunal que a perseguição afetou todos os aspectos de sua vida.
Penrose, que já violou a ordem de restrição contra a atriz mais de uma vez, poderá pegar pena de até 10 anos de prisão se for condenado. O stalker, que foi liberado sob fiança, aguarda julgamento em 28 de novembro.
Quando questionando sobre o motivo da perseguição, Jason afirmava que Claire estava interessada em participar de um filme que ele estava planejando fazer. Sobre o caso, o promotor Varinder Hayre contou:
"A senhora Foy estava apavorada, pois não sabia qual era a intenção dele. Ela temia pela vida dela e de sua filha. Ela ficava assustada sabendo que ele estava em algum lugar."