Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Cara Delevingne abre o jogo sobre vício em drogas: "É de partir o coração"

Atriz revelou que fotos divulgadas por paparazzi a ajudaram a lidar com o problema

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 09/03/2023, às 09h46 - Atualizado em 10/03/2023, às 10h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cara Delevingne abre o jogo sobre vício em drogas: "É de partir o coração" - ANGELA WEISS/AFP via Getty Images
Cara Delevingne abre o jogo sobre vício em drogas: "É de partir o coração" - ANGELA WEISS/AFP via Getty Images

Em entrevista à Vogue, Cara Delevingne desabafou sobre o vício em drogas. Segundo a atriz de 30 anos, as polêmicas fotos divulgadas por paparazzi em setembro de 2022, em que ela aparece em um aeroporto nos Estados Unidos descalça, desorientada e com os cabelos bagunçados, a ajudaram a lidar com o problema.

"Eu não tinha dormido. Eu não estava bem", contou. "É de partir o coração porque pensei que estava me divertindo, mas em algum momento pensei: Ok, não pareço bem'. Às vezes você precisa de um choque de realidade, então, de certa forma, essas fotos eram algo para se agradecer."

Cara, que teve depressão em diversos momentos da vida, revelou que a doença se agravou em 2020, devido à pandemia. Além disso, o fim do namoro com a também atriz Ashley Benson, que aconteceu na mesma época, deixou a situação ainda pior. "Eu estava sozinha. Realmente sozinha. Foi um ponto baixo", disse.

"Tive uma crise existencial completa. Todo o meu senso de pertencimento, toda a minha validação - minha identidade, tudo - estava tão envolvido no trabalho. E quando isso acabou, senti que não tinha propósito. Eu simplesmente não valia nada sem trabalho, e isso era assustador. Em vez de dedicar um tempo para realmente aprender algo novo ou fazer algo novo, fiquei muito envolvida nesse sofrimento, lamentando e festejando. Foi uma época muito triste”, lembrou Delevingne.

"Há um elemento de me sentir invencível quando estou drogada. Eu me colocava em perigo nesses momentos porque não me importava com a minha vida. Eu escalava qualquer coisa e pulava de coisas… Parecia selvagem. É uma coisa assustadora para as pessoas ao seu redor que te amam."

Na época em que as fotos foram divulgadas e dominaram as redes sociais, amigos da atriz fizeram uma intervenção. "Eu amo muito meus amigos, mas parecia que, na maioria das vezes, eram relacionamentos superficiais apenas porque eu não era capaz de ser honesta sobre as coisas pelas quais estava passando. Eu não queria sobrecarregar ninguém”, confessou.

“Também foi tipo... 'E se as pessoas forem embora?'. Se você perguntar a qualquer um dos meus amigos, eles diriam que nunca me viram chorar", afirmou. "A partir de setembro, eu só precisava de apoio. Eu precisava começar a estender a mão. E meus velhos amigos que conheço desde os 13 anos, todos eles vieram e começamos a chorar. Eles olharam para mim e disseram: 'Você merece uma chance de ter alegria.'”

"Eu meio que afastei todo mundo, o que me fez perceber o quanto eu estava em uma situação ruim. Sempre pensei que o trabalho precisa ser feito quando os tempos são ruins, mas na verdade o trabalho precisa ser feito quando são bons. O trabalho precisa ser feito de forma consistente. Nunca será consertado ou totalmente curado, mas estou bem com isso, e essa é a diferença."

Quando tomou consciência de sua situação, no final do ano passado, Delevingne resolveu se internar em uma clínica de reabilitação. "Antes, eu estava sempre interessado em soluções rápidas de cura, indo a um retiro de uma semana ou a um curso para traumas, digamos, e isso ajudava por um minuto, mas nunca chegava ao âmago da questão, às coisas mais profundas. Desta vez, percebi que o tratamento de 12 passos era a melhor coisa, e era sobre não ter vergonha disso. A comunidade fez uma grande diferença. O oposto do vício é a conexão, e eu realmente descobri isso em 12 passos", contou.

"Esse processo obviamente tem seus altos e baixos, mas comecei a perceber muito. As pessoas querem que minha história seja esse especial depois da escola, onde eu apenas digo: 'Olha, eu era uma viciada e agora estou sóbrio e é isso.' E não é tão simples assim. Não acontece da noite para o dia…. É claro que quero que as coisas sejam instantâneas - acho que especialmente nesta geração, queremos que as coisas aconteçam rapidamente - mas tive que cavar mais fundo."

A luta contra o vício é antiga. Cara ficou bêbada pela primeira vez aos 7 anos, em um casamento da família. "Acordei na casa da minha avó, no meu quarto, de ressaca, com vestido de dama de honra. Eu saí pegando todas as taças de champanhe", explicou.

Além disso, drogas mais pesadas estiveram presentes em sua casa desde a infância, por causa de sua mãe, Pandora Delevingne. "Por muito tempo, eu realmente não me coloquei no lugar [da minha mãe]. Eu só precisava de alguém para ficar com raiva e eu estava com raiva dela, mas não foi culpa dela", admitiu, lembrando que a mãe era viciada em heroína.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!