Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Assassinato brutal e não resolvido de JonBenét Ramsey ganha nova investigação

O assassinato de JonBenét Ramsey é mais um daqueles sem solução. No entanto, a polícia avisa: começaram novas investigações, 26 anos depois

@nicolybastos_| Publicado em 11/11/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Assassinato brutal e não resolvido de JonBenét Ramsey ganha nova investigação - Reprodução
Assassinato brutal e não resolvido de JonBenét Ramsey ganha nova investigação - Reprodução

A polícia de Boulder, Colorado, está adotando uma nova abordagem para o caso de assassinato da garotinha JonBenét Ramsey, quase 26 anos depois que ela foi morta. O Departamento de Polícia de Boulder anunciou em um comunicado à imprensa, nesta quinta-feira (10) que "consultará a equipe de revisão de casos frios do Colorado em 2023", ou seja, casos ainda sem solução.

JonBenét, de apenas 6 anos de idade, foi encontrada espancada e estrangulada no porão da casa de sua família em Boulder, Colorado, em 26 de dezembro de 1996. A polícia, juntamente com o Gabinete do Procurador do Distrito de Boulder County, compartilhou uma atualização sobre a investigação de décadas.

"Desde o assassinato de JonBenet, os detetives investigaram pistas decorrentes de mais de 21.000 dicas, cartas e e-mails. Viajamos para 19 estados para entrevistar ou falar com mais de 1.000 indivíduos", diz o anúncio, acrescentando que as autoridades têm trabalhado com o Departamento de Segurança Pública do Colorado, o Bureau of Investigation (CBI) do Colorado e os laboratórios de DNA.

“A equipe de revisão de casos sem solução é composta por especialistas investigativos, analíticos e forenses profissionais de todo o estado”, compartilhou a polícia, observando que também fornecerá “melhores práticas” na investigação desta vez.

"Este crime deixou um buraco no coração de muitos, e nunca vamos parar de investigar até encontrarmos o assassino de JonBenet", disse a chefe de polícia Maris Herold na atualização. "Isso inclui acompanhar todas as pistas e trabalhar com nossos parceiros policiais e especialistas em DNA em todo o país para resolver esse caso trágico. Essa investigação sempre foi e continuará sendo uma prioridade para o Departamento de Polícia de Boulder".

Acrescentou o promotor público Michael Dougherty: "O assassinato de JonBenet Ramsey é uma tragédia terrível e provocou anos de perguntas e teorias sem resposta. Nosso escritório processou com sucesso outros homicídios de casos arquivados e muitos casos de assassinato".

Relembre o caso de JonBenét Ramsey

Em 26 de dezembro de 1996, uma ligação para a polícia relatou uma menina de 6 anos desaparecida e possivelmente sequestrada e lançou uma investigação que continua até os dias de hoje.

Naquela manhã, em sua casa em Boulder, os pais John e Patsy Ramsey encontraram uma nota de resgate escrita à mão em um bloco com uma caneta preta que pertencia à família. Ele exigia US$ 118000 - a quantia exata de um bônus no local de trabalho recentemente recebido por John - pelo retorno de JonBenét, a filha do casal.

Mais tarde naquela manhã, o corpo de JonBenét, espancado e estrangulado com um garrote no pescoço e fita adesiva cobrindo sua boca, foi encontrado no porão da casa de tijolos Tudor da família.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!