Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Após defender Danny Masterson, Ashton Kutcher deixa presidência de ONG antiabuso sexual infantil

Danny Masterson, de "That 70's Show", foi condenado a 30 anos de prisão por estupro

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 18/09/2023, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após defender Danny Masterson, Ashton Kutcher deixa presidência de ONG antiabuso sexual infantil - Getty Images
Após defender Danny Masterson, Ashton Kutcher deixa presidência de ONG antiabuso sexual infantil - Getty Images

Na última sexta-feira (15), o ator Ashton Kutcher renunciou ao cargo de presidente do conselho da Thorn, uma organização sem fins lucrativos que ele fundou ao lado da ex-esposa, Demi Moore, há mais de uma década para combater a exploração sexual infantil. De acordo com o Time, a atual esposa do ator, a atriz Mila Kunis, também abandonou seu cargo no conselho da ONG. 

A decisão do casal veio dias após o jornalista investigativo Tony Ortega revelar que os dois escreveram cartas em apoio ao ator e colega de elenco em "That 70's Show", Danny Masterson, condenado recentemente a 30 anos de prisão por estupro.

"As vítimas de abuso sexual têm sido historicamente silenciadas e a declaração de caráter que apresentei é mais um exemplo doloroso de questionar vítimas que são corajosas o suficiente para compartilhar suas experiências", disse o ator em sua declaração ao conselho da organização. 

Depois que minha esposa e eu passamos vários dias ouvindo, refletindo pessoalmente, aprendendo e conversando com os sobreviventes, funcionários e líderes da Thorn, determinei que a coisa responsável a fazer é renunciar como Presidente do Conselho, com efeito imediato. Não posso permitir que meu erro de julgamento desvie a atenção de nossos esforços e das crianças que servimos."

Kutcher também voltou a se desculpar por ter defendido o amigo. "A missão deve ser sempre a prioridade e quero oferecer minhas sinceras desculpas a todas as vítimas de violência sexual e a todos na Thorn que magoei com o que fiz", ressaltou. 

"E para a comunidade de defesa em geral, sinto profundamente. Continuo orgulhoso do que realizamos na última década e continuarei a apoiar o trabalho da Thorn. Obrigado por sua defesa incansável e dedicação a está causa", finalizou. 


ENTENDA O CASO

O ator Danny Masterson, que ficou conhecido por seu papel na sitcom "That '70s Show", foi condenado a 30 anos de prisão por estuprar duas mulheres no início dos anos 2000. Segundo as vítimas, Danny as drogou e estuprou em incidentes separados, entre 2001 e 2003, em sua casa em Hollywood.

O ator, que se diz inocente e garante que fez sexo consensual com suas acusadoras, recebeu o apoio de várias pessoas, incluindo o de Ashton Kutcher e Mila Kunis, que escreveram cartas ao juiz pedindo para ele considerar uma pena mais branda ao criminoso. Além disso, o casal afirmou que o amigo foi uma influência positiva em suas vidas e descreveu Danny como um ser humano "extraordinariamente honesto".

Confira a história completa clicando AQUI!


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!