Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Andrew Morton teve medo de ser assassinado enquanto escrevia biografia de Lady Di

O autor revelou a preocupação que sentia na época que escreveu a polêmica biografia da princesa Diana a partir de entrevistas secretas

@rafaelapaiiva | Publicado em 17/11/2022, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andrew Morton teve medo de ser assassinado enquanto escrevia biografia de Lady Di - Getty Images
Andrew Morton teve medo de ser assassinado enquanto escrevia biografia de Lady Di - Getty Images

Andrew Morton, autor de Diana: Her True Story (Diana: A História Verdadeira Dela), biografia da princesa Diana, revelou em entrevista recente ao Entertainment Tonight que teve medo de ser assassinado enquanto escrevia o polêmico livro. Isso porque, a obra publicada em 1992 foi escrita a partir de entrevistas secretas — e sinceras — com a própria Lady Di.

Eu estava procurando por perigo nas sombras. Eu estava procurando por pessoas me seguindo", contou. "Era um mundo diferente, e lembro-me vividamente de voltar para casa no metrô e ficar bem longe da borda da plataforma, porque pensava que poderia ser seguido e que alguém estava tentando me assassinar", revelou o autor.

Na época em que Morton escreveu o livro, Diana passava por um momento difícil na família real britânica. Além dos problemas que enfrentava com os membros da realeza, a princesa não estava nada feliz com a aproximação do marido, Charles, o atual rei da Inglaterra, com Camilla Parker Bowles.

A maneira mais discreta que Andrew encontrou para conseguir as entrevistas com Diana foi com a ajuda de James Colthurst, médico e amigo próximo de Lady Di. Era ele quem levava as perguntas escritas por Morton para a princesa de Gales no Palácio de Kensington. Depois, voltava com as fitas com as gravações de Diana e entregava ao autor.

Essa fase conturbada da vida de Diana e o processo das entrevistas secretas são retratadas na quinta temporada da série The Crown, que chegou recentemente ao catálogo da Netflix.

"Em The Crown, essa é uma cena comprimida. [Diana] está falando em um gravador. Eu estou fazendo perguntas a ela. Não foi nada disso, no sentido de que há muitas lacunas entre as sessões de entrevista", revelou o escritor.

Morton também contou como foi o momento em que ouviu as fitas pela primeira vez. "Eu as ouvi num café de proletariados ao norte de Londres. Ao meu redor, trabalhadores estavam comendo bacon, ovos e torradas, e coloquei uns fones de ouvido", narrou.

Foi literalmente como entrar num universo paralelo, num mundo diferente. Diana falando sobre seu distúrbio alimentar e sobre uma mulher chamada Camilla. Eu nunca tinha ouvido falar dela, e era como a versão real de Todos os Homens do Presidente".

ASSISTA AO TRAILER DE THE CROWN


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!