Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Zé do Caixão ganhará filmes no México e EUA, com produção de Elijah Wood

A ideia é trazer uma versão mainstream, acessível e atualizada do personagem

@chboskyyy | Publicado em 14/10/2021, às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação

Remakes gringos do Zé do Caixão? Tudo indica que sim! De acordo com o site Screen Daily, o icônico personagem de José Mojica Marins (1963 - 2020) será homenageado em dois longas, um mexicano e outro norte-americano, esse último com produção de Elijah Wood (Senhor dos Anéis). 

Um deles será produzido nos EUA e outro no México. Ainda segundo o site, o roteiro do filme em espanhol já está em fase de roteirização, pela dupla Lex Ortega e Adrian Garcia Bogliano, do suspense Animales Humanos (2020). 

Duas produtoras estão envolvidas no projeto: a americana SpectreVision, do protagonista de, Elijah Wood, e a britânica OneEyed Films, responsável pelas vendas internacionais do catálogo do personagem.

“A ideia é trazer uma versão mais mainstream, acessível e atualizada do Zé do Caixão, fiel ao público que o adora desde sempre, mas apresentando-o para uma audiência nova e mais ampla”, diz a SpectreVision. 

Considero o Mestre do Terror no Brasil, Zé do Caixão estrelou os cults À Meia Noite Levarei Sua Alma, Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver e Encarnação do Demônio, entre pelos menos outros 40 projetos, entre peças cinematográficas e para a TV.  José Mojica Marins morreu em 2020, aos 83 anos. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!