Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Wandinha | nome da personagem muda em cada país; entenda

Nome da garotinha da Família Addams não é originalmente Wandinha - e muda a cada país que passa. Saiba mais

@nicolybastos_| Publicado em 29/11/2022, às 17h00 - Atualizado em 16/12/2022, às 08h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wandinha | nome da personagem muda em cada país; entenda - Divulgação/ Netflix
Wandinha | nome da personagem muda em cada país; entenda - Divulgação/ Netflix

Convenhamos que Wandinha é um ótimo nome para a personagem icônica da Família Addams, não é mesmo? Mas, para quem não sabe, este não é o nome original da garota mais sombria de todas. No original inglês ela se chama Wednesday (quarta-feira, na tradução). E não foi só produtores aqui do Brasil que resolveram mudar o nome dela, sabia?

A personagem varia de nomenclatura em diversos países. No entanto, não é uma criação original em todos eles. O equador (Merlina) e o México (Merlina também) rebatizaram a garota. O resto do mundo não mudou o sentido do nome, mas também não manteve Wednesday, então acabou traduzindo como chamamos Wandinha (rs) ao pé da letra.

Vira Mercredi na França, Mercoledì na Itália e Miércoles na Espanha. E tudo isso significa o mesmo no fim: Quarta-Feira.

O significado do nome original

Em 1930, Charles Addams, o grande autor de A Família Addams, escolheu o nome de Wednesday para a personagem por conta de uma cantiga infantil que faz previsão da personalidade de um bebê de acordo com o dia da semana em que ele nasceu. É o que diz o trecho "Wednesday's child is full of woe" pertecente ao poema "Monday's Child", publicado em 1838, que inspirou o nome. Ele informa que crianças nascidas na "quarta-feira são cheias de desgosto".

Interessante, não é?

Por que o nome muda no Brasil?

Tal cantiga não é conhecida no Brasil, então por aqui, para ficar mais compreensível ao público, o nome foi adaptado como Vandinha. A Netflix foi quem resolveu escrever o nome com W, para melhor se encaixar nas originais da nomenclatura original.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!