Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Wandinha: a opinião da crítica sobre nova série de Tim Burton

O que a crítica achou da aguardada nova série de Tim Burton, Wandinha, para a Netflix?

@nicolybastos_| Publicado em 23/11/2022, às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wandinha: a opinião da crítica sobre nova série de Tim Burton - Divulgação
Wandinha: a opinião da crítica sobre nova série de Tim Burton - Divulgação

Quando se trata de personagens adolescentes icônicos, Wandinha Addams com certeza tem seu lugar. Sarcástica, inteligente e profundamente leal à sua família de desajustados, além de dona de tranças trançadas incomparavelmente. Ela é a fantasia de Halloween da garota preguiçosa - e provavelmente ficaria orgulhosa de carregar esse título, honestamente.

Marco na cultura pop, a personagem finalmente ganhou uma obra para chamar de sua. Nesta quinta-feira (23), estreou na Netflix a nova série focada na garota, intitulada Wandinha. Dirigida pelos famosos Tim Burton e protagonizada por Jenna Ortega, a produção foi bastante aguardada. E será que supriu as expectativas?

No site Rotten Tomatoes a série despontou com 67% de aprovação. Por lá, as críticas estão divididas entre os que abraçaram a forma com que Tim Burton decidiu contar mais sobre Wandinha e os que não aprovaram o tom. Reunimos as principais. Olha só:

Collider 

Wandinha consegue muito bem direcionar a história para fora do gênero habitual em algo mais adulto e sobrenatural

Variety

Toda a série não consegue capturar o que fez de A Família Addams tão visceralmente estranha - e nem chega a ser visualmente impactante.

Te AV Club

O diálogo do show é insosso, na melhor das hipóteses, e risível, na pior das hipóteses.

New York Post

Wandinha não tem muito a oferecer à audiência em relação à artimanhas no ensino médio que outras produções já não fizeram melhor. Mas ainda é satisfatório para quem imaginou como seria Tim Burton adaptando esse mundo.

Guardian

Certamente, o garoto de 11 anos que mantenho à disposição para testar programas voltados para o grupo demográfico mais jovem ficou extasiado por toda a série e proclamou-se profundamente satisfeito tanto por suas resoluções quanto por seu suspense.

Independent (UK)

Desde a escrita que parece ter sido submetida a engenharia reversa por meio do Google Tradutor até um mistério central profundamente confuso, o mundo que os criadores da série Alfred Gough e Miles Millar construíram é muito fino.

HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!