Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Vida e morte de Kurt Cobain: a rápida e curta ascensão de um dos maiores astros do rock

Conheça a trajetória de Kurt Cobain, o vocalista do Nirvana

@nic_bastos | Publicado em 30/08/2021, às 13h23 - Atualizado em 05/04/2023, às 09h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uma história intensa, curta, mas extremamente importante para a história da música: conheça a trajetória de Kurt Cobain - Reprodução
Uma história intensa, curta, mas extremamente importante para a história da música: conheça a trajetória de Kurt Cobain - Reprodução

Uma história intensa, curta, mas extremamente importante para a história da música. A maior banda de rock dos anos 90, Nirvana, teve um vocalista que viveu de forma bem polêmica e, embora tenha levado o grupo à ascensão do sucesso, acabou por deixar isso ter uma duração tão rápida quanto sua vida.

Kurt Donald Cobain nasceu no dia 20 de fevereiro de 1967. Dono de uma infância conturbada, o artista foi bastante mimado nos primeiros anos de vida, onde era incentivado a cantar e tocar, mas acabou por se tornar um adolescente rejeitado assim que seus pais se separaram. Além disso, desde criança Kurt precisava ser medicado por conta de sua hiperatividade, o que pode ter culminado em seus vícios em outras substâncias.

Aos 14 anos ele ganhou sua primeira guitarra e decidiu o que queria fazer pelo resto da vida: viver da música. O vocalista do Nirvana nem chegou a terminar os estudos e já focou em construir uma banda, produzir músicas e tocar nos mais diversos lugares. No entanto, desde muito cedo Kurt era atrapalhado por seu vício em drogas e sua inconstância emocional. 

Em 1988 ele lançava seu primeiro single Love Buzz, com uma banda que ainda não se chamava Nirvana. A estreia do nome de sucesso se deu mesmo com o disco Bleach, lançado em 1989. E foi com “Nevermind”, segundo álbum de estúdio da banda, que Kurt Cobain conquistou o título de maior astro do rock.

Sua vida ainda foi marcada por relacionamentos amorosos, sendo o mais famoso com Courtney Love, a filha Frances Bean, tretas e uma trágica morte, em 1994.

Nos vídeos abaixo, @fernandasoares te conta mais sobre tudo o que rolou em sua trajetória  👇

PARTE 1

PARTE 2

PARTE 3


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!