Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Serial Killers: a música dos Beach Boys em colaboração com Charles Manson

Com o seu desejo de se tornar um rockstar, Charles Manson teria dado um passo em sua carreira musical ao colaborar com o grupo The Beach Boys

@rafaelabertolini_ | Publicado em 26/05/2023, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Serial Killers: a música dos Beach Boys em colaboração com Charles Manson - Foto: Wikimedia Commons
Serial Killers: a música dos Beach Boys em colaboração com Charles Manson - Foto: Wikimedia Commons

Antes mesmo de se tornar um dos criminosos mais conhecidos do mundo, Charles Manson era obcecado por música. Com o grande desejo de se tornar um astro do rock e ser tão famoso quanto os Beatles, Manson se encontrou com inúmeros nomes importantes da indústria a fim de dar inícia a sua carreira.

O grupo The Beach Boys foi um deles. Quem pensa na banda sessentista jamais imagina que a música "Never Learn Not To Love" teria alguma ligação direta com a mente por trás do assassinato da atriz Sharon Tate

Serial Killers: a música dos Beach Boys em colaboração com Charles Manson
Foto: Capitol Records / Domínio Público / Wikimedia Commons

Segundo a Rolling Stone Brasil, a ligação entre Manson e a banda começou quando Dennis Wilson, baterista da banda, ofereceu carona a duas mulheres hippies que pertenciam à Família Manson. Uma vez que ele sempre teve interesse em meditação transcedental, ele passou a conviver com o serial killer, o qual Wilson apelidou de "O Mago". Assim, segundo a biografia de Mike Love (co-fundador dos Beach Boys), Wilson e Manson estabeleceram uma relação repleta de orgias, drogas, violência e, possivelmente, um caso de amor do baterista pelo serial killer.

Em 1968, antes de Manson planejar o Helter Skelter e o assassinato de Sharon Tate, três de seus amigos, e o casal LaBianca, ele teria escrito uma canção chamada "Cease to Exist" que foi gravada em uma versão reformulada por Wilson, tendo seu título alterado para "Never Learn to Love". A autoria da música foi atribuida somente ao baterista, que recompensou Manson com US$100.000.

Foi assim que Wilson recebeu uma bala em sua casa, uma forma de ameaça digna de um episódio dos Peaky Blinders. Manson pediu que ele analisasse muito bem o "presente" e refletisse sobre ainda estar vivo e por ainda ter a sua família em segurança. Desde o incidente, o baterista de afastou do serial killer, mas a música com trechos compostos por ele ainda continuou na discografia dos Beach Boys.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!