Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Roteirista de 'Os Simpsons' conta detalhes de visita aos destroços do Titanic em submarino desaparecido

Mike Reiss visitou destroços do Titanic em 2022 no mesmo submarino que está desaparecido

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 22/06/2023, às 09h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roteirista de 'Os Simpsons' conta detalhes de visita aos destroços do Titanic em submarino desaparecido - Reprodução
Roteirista de 'Os Simpsons' conta detalhes de visita aos destroços do Titanic em submarino desaparecido - Reprodução

Mike Reiss, o roteirista e produtor de "Os Simpsons", visitou os destroços do Titanic em 2022, no mesmo submarino desaparecido desde domingo (18), com cinco pessoas a bordo. Em entrevista à BBC, Mike deu detalhes do passeio e afirmou que todos sabem dos riscos que correm ao aceitarem realizar a expedição. 

"As pessoas precisam saber: até para entrar no barco que te leva ao Titanic, você assina um termo de responsabilidade gigante que lista formas como você pode morrer nesta viagem uma depois da outra", disse ele.

Ninguém que está nesta situação foi pego de surpresa. É muito ruim que as coisas terminaram deste jeito, mas vocês todos sabem no que estão se metendo."

Segundo Reiss, durante o passeio ele pensava na possibilidade das coisas não saírem como o esperado. "Entrei no submarino e, no fundo da minha mente, falava: 'Bem, eu talvez nunca mais saia desta coisa'. Isso sempre fica com você", afirmou.

Ao TMZ, o roteirista deu mais detalhes do passeio realizado pela OceanGate Expeditions, empresa dona do submarino desaparecido, e explicou que não era possível enxergar quase nada lá embaixo, inclusive os destroços do Titanic. 

"Nós sabíamos que estava lá, mas estava uma escuridão total e não tínhamos nenhum guia", disse ele, que acabou conseguindo algumas fotos depois de muita procura. "Você fica assustado, mas ao mesmo tempo muito relaxado e animado. É maravilhoso".

O único elemento assustador de toda a viagem é a ideia de que, para voltar para cima, eles empurram uma alavanca que libera esses pesos de chumbo e os pesos caem, e então você sobre à superfície como uma corda [...]. Se algo der errado com aquela alavanca, aquele interruptor, e não liberar os pesos, eu não sei o que você pode fazer. Você está preso e, obviamente, não pode sair do submarino e fazer isso manualmente", revelou. 

Questionado se repetiria a expedição, Mike respondeu que só a faria se as pessoas desaparecidas conseguirem retornar em segurança. Algo improvável de acontecer, já que o prazo estimado pelas autoridades dos Estados Unidos para a duração do oxigênio no Titan se esgotou na manhã desta quinta-feira (22).

No entanto, as buscas ainda seguem para as cinco pessoas da embarcação: o empresário britânico Hamish Harding, o mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet, o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Sulaiman Dawood, além do CEO e fundador da OceanGate, Stockton Rush.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!