Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Rainha Elizabeth II: 10 curiosidades impressionantes sobre a monarca

Mecânica, mãe de pet e rainha da Inglaterra. HFTV te conta 10 fatos curiosos sobre Elizabeth II!

@rafaelapaiiva | Publicado em 21/09/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth II: 10 curiosidades impressionantes sobre a monarca - Getty Images
Rainha Elizabeth II: 10 curiosidades impressionantes sobre a monarca - Getty Images

Quando se trata da realeza, é difícil não se impressionar com os costumes, estilo de vida, regras e grandes marcos. Ainda mais quando o assunto é a rainha Elizabeth II, a monarca mais longeva do Reino Unido, que faleceu recentemente, aos 96 anos. Uma longa vida só poderia render longas histórias — e muitas curiosidades. Pensando nisso, HFTV reúne 10 fatos curiosos que vão deixar qualquer plebeu impressionado! Confira:

rainha-elizabeth-ii-10-curiosidades-impressionantes-sobre-monarca
(Madman Films/Giphy)

UMA DAS PRIMEIRAS PESSOAS A ENVIAR UM E-MAIL

Elizabeth acompanhou de perto os avanços da tecnologia e foi uma das primeiras pessoas do mundo a enviar um e-mail. Em 1976, a monarca visitou o centro de pesquisa de telecomunicação Royal Signals And Radar Establishment, na Inglaterra. Lá, usando uma rede chamada Arpanet e com o usuário HME2 (sigla em inglês para "De Majestade, Elizabeth II"), a rainha enviou um e-mail pela primeira vez.


VIAGEM AO BRASIL

Durante a vida, Elizabeth fez uma única viagem ao Brasil, em 1968, ao lado do marido, o Duque de Edimburgo. Durante os 11 dias que passou no país, a rainha inaugurou o Museu de Arte da Cidade de São Paulo (MASP), assistiu a um jogo no Maracanã — onde entregou uma taça ao Pelé — visitou o Edifício Itália, o Monumento do Ipiranga e foi curtir um show ao lado de Elza Soares, Jair Rodrigues e Wilson Simonal.


FORÇAS ARMADAS

Pronta para tudo! Antes de assumir o trono da Inglaterra, Elizabeth foi a única mulher da família real a entrar para as forças armadas. Aos 18 anos, durante a Segunda Guerra, ela ingressou no Women’s Auxiliary Territorial Service e trabalhou como mecânica e motorista de caminhão.


MÃE DE PET

Não é segredo que a rainha era apaixonada por animais, não é mesmo? Principalmente por cavalos, aves e, claro, cães da raça Corgi. Mas não para por aí: a monarca também era dona de todos os golfinhos, esturjões e baleias das águas do Reino Unido. Já que, conforme a lei, qualquer animal dessas espécies são reconhecidas como "peixes reais". Além disso, Elizabeth, uma verdadeira mãe de pet, também era proprietária de todos os cisnes brancos da Inglaterra.


CÓDIGO SECRETO

Sempre discreta, rainha Elizabeth tinha um combinado inusitado com sua equipe. Quando estava incomodada com alguma conversa ou assunto, o código que usava era trocar a bolsa do braço esquerdo para o direito. Já quando a rainha queria que um jantar se encerrasse, o sinal era colocar a bolsa em cima da mesa.


LONGA VIDA E LONGO REINADO

Elizabeth reinou por 70 anos e 151 dias, conquistando o título do reinado mais longo da história britânica. Mas não para por aí: Lilibeth, como era carinhosamente chamada, ficou em segundo lugar entre os reinados mais duradouros do mundo. Em primeiro lugar está Luís XIV, que reinou na França por 72 anos, até sua morte em 1715. 


LOOKS COLORIDOS

Que o armário da rainha Elizabeth era um verdadeiro arco-íris, isso ninguém pode negar. Mas, afinal, por que ela usava tantos looks com cores vibrantes e chamativas? A resposta é bem simples: para se destacar na multidão. Desta forma, ninguém sairia dos eventos ou aparições públicas com a sensação de que não viu a rainha.


PASSAPORTE E HABILITAÇÃO? NÃO, OBRIGADA!

Diferente dos outros membros da família real, a rainha não precisava ter um passaporte. Isso porque, todos os passaportes eram emitidos em seu nome. Outro privilégio que só Elizabeth tinha era a isenção da obrigatoriedade da habilitação para poder dirigir.


CHOCOLATE FAVORITO

O chocolate favorito da rainha era brasileiro! A chef Samantha Aquim, criadora da marca Q0, presentou Elizabeth com uma de suas criações durante um baile. O presente conquistou Elizabeth, que pouco tempo depois enviou uma carta para Samantha dizendo que o chocolate foi o melhor que comeu na vida.


O CAIXÃO

Segundo o The Times, o caixão da monarca foi feito de carvalho inglês e forrado com chumbo, uma estrutura que permitiu um fechamento hermético. Além disso, a peça, desenvolvido por Henry Smith, foi encomendada há 30 anos.

rainha-elizabeth-ii-10-curiosidades-impressionantes-sobre-monarca
(Giphy)

HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!