Casada com ambos os guitarristas, Pattie Boyd foi responsável por inspirar clássicos dos Beatles e de Clapton
Ao longo da história do rock, inúmeras músicas foram escritas para garotas cuja história foi responsável por eternizar grandes clássicos do gênero. Pattie Boyd foi uma delas. Aliás, a modelo inglesa foi responsável por dar vida à duas grandes músicas: "Something" dos Beatles e "Layla" de Eric Clapton.
Tudo começou em 1964, quando Pattie participou do filme dos Beatles, A Hard Day's Night, que foi responsável por aproximá-la do guitarrista da banda, George Harrison. Não demorou muito para que eles engatassem em um romance, que resultou em um casamento que durou 11 anos. E para George, sua esposa foi um fator essencial para a música Something, do clássico álbum Abbey Road, que foi composta pelo guitarrista e é considerada um de seus melhores trabalhos.
E durante esses longos anos de relacionamento, Pattie conheceu Eric Clapton, um dos melhores amigos de Harrison e um dos guitarristas mais famosos de todos os tempos. Mas o que nenhum deles esperava era que Clapton iria se apaixonar pela mulher de seu melhor amigo.
Desta paixão secreta surgiu "Layla", uma das canções mais famosas de Clapton que foi escrita para Pattie, que na época ainda era casada com George. Nela, o guitarrista colocou tudo o que sentia pela modelo, mas tudo sem revelar seu verdadeiro nome por medo de abalar sua relação com o amigo.
Contudo, Pattie e George não duraram para sempre. Afinal, 11 anos após o seu casamento, o casal finalizou o divórcio após uma série de traições vindas de ambos os lados. E foi com o término desse relacionamento que Pattie e Clapton se aproximaram e se materam próximos ao longo dos anos. E isso resultou em romance, hein! Afinal, em 1979, os dois se casaram e ficaram juntos por quase uma década.
Mas afinal, a amizade entre Eric Clapton e George Harrison não foi abalada por causa de uma garota. Os dois continuaram amigos até a morte do Beatle em 2001. E mesmo durante a época em que Clapton ainda era casado com Pattie, os dois ainda persistiram com sua amizade, o que resultou em um episódio icônico desse triângulo amoroso.
Após o casal convidar Harrison para visitar sua mansão em Oxfordshire, o Beatle sugeriu que eles batalhassem pelo coração de Pattie do jeitinho que só eles sabem fazer: uma batalha de guitarras. E após duas horas com riffs improvisados, a vitória acabou sendo de Clapton.
YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER