Hollywood Forever TV
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Padres em Roma não estão dando conta do número de exorcismos; detalhes

Padres em Roma dão relatos surpreendentes sobre exorcismo

@nicolybastos_| Publicado em 30/05/2022, às 18h37

Padres em Roma não estão dando conta do número de exorcismos; detalhes - Reprodução
Padres em Roma não estão dando conta do número de exorcismos; detalhes - Reprodução

Uma pesquisa realizada pela Ateneo Pontificio Regina Apostolorum (UPRA), faculdade italiana que realizou a 16ª edição do seu curso de exorcismo aprovado pelo Vaticano, reuniu vários religiosos que também apontaram que precisam de ajuda para diferenciar supostos casos de possessão satânica de ocorrências relacionadas a problemas de saúde mental.

O estudo descobriu que padres exorcistas estão insatisfeitos por receberem pouca ajuda para atender às longas filas de pessoas que reportam casos de possessão satânica. Também, eles sentem falta do apoio de psicólogos no momento de determinar se as pessoas a serem exorcizadas estariam mesmo possuídas ou estariam enfrentando algum problema de saúde mental.

No curso de banimento de demônios promovido pela faculdade, os padres aprenderam que casos de possessão demoníaca poderiam ser identificados quando a vítima passa a ter uma força física incomum, começa a vomitar ou fala em latim, hebraico ou aramaico mesmo sem nunca ter estudado essas línguas. A denúncia segue em curso.

O Exorcista - curiosidades 

Pessoas desmaiando, passando mal ou deixando a sessão no meio do filme. Foi assim que O Exorcista foi recebido nas salas de cinemas norte-americanas em 1973. O filme é considerado até hoje um dos maiores clássicos do terror e continua despertando curiosidade não só por sua trama, como também por todo o mistério que cerca os bastidores macabros do projeto.

Quase 50 anos atrás, o filme impactou o público antes mesmo de ser lançado, já que o primeiro trailer do projeto foi alterado por ser considerado “muito assustador”. A prévia original trazia cenas em preto e branco com uma trilha intensa, enquanto apresentava o comportamento sinistro de Regan (Linda Blair), que entrou para a história como a famosa jovem possuída pelo demônio.    

No clima do mês do horror, HFTV reúne em um só lugar as mais assustadoras histórias do backstage do longa de William Friedkin. Confira a matéria completa aqui.

Novo Exorcista 

David Gordon Green assina mais uma produção cinematográfica do clássico Exorcista e diz que espera conseguir filmar a nova produção em "um futuro próximo". O trabalho, segundo ele, envolveu muita pesquisa:

"Eu falei com muitas pessoas e li muitos livros, fiz muitas entrevistas. O filme original tem uma autenticidade dramática impressionante. Esse projeto foi mais trabalhoso do que eu esperava e acho que eu fui ingênuo quando topei realizá-lo. Ao mesmo tempo, foi incrível fazer parte das conversas que pude ter enquanto preparava este filme", completou.