Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

O segredo de Clark Gable, Rei da Era de Ouro de Hollywood

Teorias dizem que Clark Gable, astro de "E o Vento Levou", teria tido um crime encoberto pela MGM

@rafaelabertolini_ | Publicado em 09/08/2022, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O segredo de Clark Gable, Rei da era de ouro de Hollywood - Domínio Público
O segredo de Clark Gable, Rei da era de ouro de Hollywood - Domínio Público

A era de ouro de Hollywood foi responsável por eternizar grandes astros do cinema, cujo nome seria lembrado para todo sempre na história do distrito mais brilhante de Los Angeles. Clark Gable foi um deles. Na verdade, o ator era considerado o "Rei de Hollywood" durante a sua atuação no cinema. 

Como principal ator contratado pela MGM, Gable estrelou em filmes como Quando o Mundo Dança (1931) com Joan Crawford e Terra de Paixão (1932) com Jean Harlow. Mas o ator realmente foi eternizado quando ganhou o seu Oscar de Melhor Ator por Aconteceu Naquela Noite (1934) e pelo seu grande sucesso comercial ...E o Vento Levou (1939).

MGM /Domínio Público / Wikimedia Commons

Mas como toda história de Hollywood, sempre tem um lado obscuro, Clark Gable era um alcoólatra, o que ajudou a criar uma teoria da conspiração em cima do ator. A história começa em uma noite regada a muita bebida em 1942, quando Gable saiu embriagado em seu carro e acabou se envolvendo em um acidente ao bater seu automóvel em uma árvore na Sunset Boulevard.

Mas antes que o acidente causasse grandes escândalos na mídia, a MGM conseguiu encontrar o ator antes dos repórteres, sendo que sua equipe alegou aos jornalistas que Gable havia sido fechado por outro carro. Mas nem todos acreditam no que lhes foi dito. E através de burburinhos, muitos criaram a teoria de que Clark Gable teria atropelado uma pedestre, o que tirou a sua vida.

Los Angeles Daily News, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Para evitar a prisão do seu grande astro, a MGM encobriu o crime para que Gable não fosse para a cadeia por homício culposo, já que o grande problema seria o fato dele estar embriagado ao volante e ter causado um grande acidente. Foi assim que Louis B. Mayer, que era chefe da MGM, fez um acordo com um executivo de nível inferior do estúdio para assumir a culpa, prometendo um bom aumento em seu salário. A história diz que esse tal executivo teria ficado um ano atrás das grades, o que fez com que a carreira de Clark Gable não fosse afetada.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!