Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

O que aconteceu com Brittany Murphy?

Queridinha de Hollywood, a atriz morreu em circunstâncias controversas em 2009... O que aconteceu com Brittany Murphy? HFTV responde!

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 26/05/2023, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O que aconteceu com Brittany Murphy? - Getty Images
O que aconteceu com Brittany Murphy? - Getty Images

Foi em 20 de dezembro de 2009 que Hollywood perdeu a grande estrela Brittany Murphy. A atriz ganhou notoriedade ao participar de filmes como a clássica comédia As Patricinhas de Beverly Hills (1995), o drama Garota, Interrompida (1999), e Uptown Girls (2003), que impulsionou a então pequena Dakota Fanning ao estrelato. Aos 32 anos, porém, uma misteriosa e prematura morte interrompeu sua brilhante carreira. Mas... O que aconteceu com Brittany Murphy? Antes, vamos ao contexto... 

Nascida Brittany Anne Bertolotti, em Atlanta, nos EUA, no dia 10 de novembro de 1977, Brittany foi criada pela mãe, Sharon Kathleen Murphy, e desde a infância já demonstrava talento para o meio artístico. Além de estudar dança e canto, Brittany sempre se dedicou à atuação, sua maior paixão, e aos nove anos, conseguiu uma vaga no musical Les Misérables.

CARREIRA

Aos quatorze anos, conquistou seu primeiro trabalho em Hollywood, como Brenda Drexell no seriado Drexell's Class (1991), nos anos seguintes, fez outros trabalhos na televisão, mas foi só em 1995, interpretando a icônica Tai Frasier em As Patricinhas de Beverly Hills, que a carreira da atriz deslanchou. Após o papel na comédia romântica, Brittany passou a ser convidada para participar de grandes projetos ao lado de outras estrelas, como Garota, Interrompida (1999), Recém Casados (2003) e Grande Menina, Pequena Mulher (2003).

Sempre nos holofotes, a musa passou por uma mudança de visual radical no início dos anos 2000, adotando as típicas características das “estrelas de Hollywood” da época. Além de pintar o cabelo de loiro e fazer algumas plásticas no rosto, Brittany perdeu uma grande quantidade de peso, e isso fez com que a atriz se tornasse alvo dos tabloides e fosse acusada de ser uma viciada em cocaína.


QUANDO TUDO MUDOU

No entanto, a carreira promissora de Brittany Murphy começou a mudar em 2007, quando ela se casou com o roteirista britânico Simon Monjack. Após a cerimônia, a atriz, sua mãe e o roteirista começaram a morar juntos em uma mansão em Hollywood. Com diversos problemas financeiros e um histórico de relacionamos conturbados, Simon logo passou a controlar a vida e carreira de Murphy. A atriz quase não saia de casa e a relação com o marido começou a afetar até mesmo seu trabalho, chegando a perder papéis por causa de Monjack.

O que aconteceu com Brittany Murphy?
Simon Monjack e Brittany Murphy (Foto: Getty Images)

MORTE & TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO

Brittany passou os últimos dias de sua vida com sintomas de gripe, até que em 20 de dezembro de 2009, foi encontrada sem vida no chão do banheiro de sua casa. A causa da morte foi declarada como uma combinação de pneumonia e anemia. Além disso, o legista também afirmou que não foram encontradas drogas ilegais no organismo da atriz, apenas medicamentos prescritos por seus médicos.

A morte da atriz intrigou fãs, amigos e colegas de Hollywood, isso porque, Simon, o marido de Brittany, chegou a tentar evitar que a autopsia fosse feita. Além disso, o roteirista e Sharon, mãe de Brittany, continuaram morando juntos na mesma casa e a relação dos dois foi considerada “íntima demais” para muitas pessoas. Com diversas teorias da conspiração surgindo a cada momento na web, inclusive, a de que os dois poderiam estar envolvidos na morte da atriz, o caso se tornou ainda mais curioso quando, cinco meses depois, Simon Monjack morreu da mesma forma que a esposa. 

O que aconteceu com Brittany Murphy?
Simon e Sharon Murphy após a morte de Brittany (Getty Images)


O que deu ainda mais repercussão para a história foi Angelo Bertolotti, o pai ausente de Brittany Murphy, ter surgido na mídia alegando que a filha e Simon haviam sido envenenados, além de dizer que Sharon, sua ex-esposa, estava envolvida nas duas mortes. Os legistas descartaram as acusações de Angelo, no entanto, a história segue intrigando diversas pessoas até hoje.


WHAT HAPPENED, BRITTANY MURPHY?

Dirigido por Cynthia Hill, a HBO Max lançou o documentárioWhat Happened, Brittany Murphy? em 2021. Dividido em duas partes, a produção apresenta um retrato íntimo da atriz e explora a causa misteriosa de sua morte precoce, aos 32 anos. 

Uma atriz cativante e animada dentro e fora das telas, Brittany Murphy era uma estrela em ascensão cujos filmes ajudaram a definir uma geração. No entanto, sua morte prematura aos 32 anos em 2009 encerrou sua carreira promissora, e as circunstâncias misteriosas relacionadas ao seu falecimento rapidamente se tornaram combustível para especulações e teorias da conspiração.

Com filmagens inéditas de arquivo e entrevistas com pessoas próximas à atriz, o filme pretende ir além dos rumores e se propõe a examinar o impacto do machismo de Hollywood em sua vida. 


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!