Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

O dia que Agatha Christie se tornou uma personagem de seus livros

Agatha Christie foi responsável por criar histórias de crimes geniais... mas em 1926, ela se tornou personagem de um de seus contos

@rafaelabertolini_ Publicado em 06/10/2022, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O dia que Agatha Christie se tornou uma personagem de seus livros - Agatha Christie plaque -Torre Abbey.jpg: Violetriga / derivative work: F l a n k e r, CC BY-SA 3.0 / Wikimedia Commons
O dia que Agatha Christie se tornou uma personagem de seus livros - Agatha Christie plaque -Torre Abbey.jpg: Violetriga / derivative work: F l a n k e r, CC BY-SA 3.0 / Wikimedia Commons

Agatha Christie é sem sombra de dúvidas um gênio das histórias de mistério. Mais conhecida como Dama do Crime, a autora foi responsável por criar narrativas cativantes com muitas investigações e mistérios a serem resolvidos. Suas obras são algumas das mais vendidas no mundo, o que a torna uma das romancistas mais bem sucedidas de todos os tempos. E mesmo após anos desde a publicação de seus livros, ela ainda se mantém no topo das vendas literárias. Mas será que Hercule Poirot e a Miss Marple poderiam conseguir resolver um mistério que cerca a vida pessoal da autora?

Let's see! 

👇👇👇

O DESAPARECIMENTO

Tudo começou em dezembro de 1926, quando um garoto encontrou um carro Morris Cowley abandonado em uma estrada de terra no interior de Newlands Corner, uma reserva natural na região de Surrey. E com a ajuda de um motorista de caminhão, chamou as autoridades, que investigaram o interior do veículo. Assim, eles encontraram nada além de luvas, um casaco de pele e os documentos do automóvel.

Rapidamente conectaram o carro ao nome Archibald Christie, marido de Christie que havia acabado de entrar com o pedido de divórcio, pois havia se apaixonado por outra mulher. Mas logo que entraram em contato com Archibald, ele expôs que o carro pertencia a sua ex-mulher. Não havia se passado mais de um dia desde que Agatha subiu em seu carro para espairecer após a notícia. 

As histórias contam que a autora sentia uma grande pressão em cima de si. Além de precisar passar por toda a etapa de divórcio, Christie também havia acabado de perder sua mãe, Clarissa Margaret Boehmer. Assim, às 21h45 do dia anterior de seu desaparecimento, ela desapareceu de vista.

O dia que Agatha Christie se tornou uma personagem de seus livros
Agatha Christie jovem - Autor Desconhecido / Domínio Público / Wikimedia Commons

Desde então, uma investigação sobre o desaparecimento da autora foi iniciado. E Agatha foi encontrada somente 10 dias depois no hotel Hydro, cerca de 300 quilômetros de distância de onde seu carro foi deixado. Seu paradeiro somente foi encontrado graças à pista de um músico, que descobriu que a autora estava hospedada no hotel.

Christie apresentava lapsos de memória, onde ela não se recordava de ter embarcado em dois trêns para chegar ao hotel e nem o porquê ela havia dado check-in a sua hospedagem como Teresa Neele - sendo esse o sobrenome da amante de seu marido. Assim ela recebeu o diagnóstico de fuga dissociativa, onde uma pessoa se desloca para lugares desconhecidos sob o efeito de muito estresse e acaba perdendo a sua memória.


TEORIAS

O mistério do desaparecimento de Agatha Christie nunca foi solucionado, o que tornou a sua história digna de uma de suas famosas ficções de crimes. Mas há muitas pessoas que teorizam sobre esse caso, incluido a vontade da autora de se vingar de seu ex-marido ou de criar propaganda para o livro O Assassinato de Roger Ackroyd - que veio se tornar seu primeiro grande hit. É claro que a cobertura da mídia na época contribuiu para que a escritora já famosa se tornasse uma celebridade.

Mas até hoje, décadas após os acontecimentos de 1926, os passos e as intenções de Christie se mantém um mistério - um daqueles que nem Hercule Poirot conseguiu descobrir.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!