Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Met Gala 2022: todas as referências do vestido de Blake Lively

Blake Lively entregou tudo e mais um pouco em vestido para Met Gala 2022

@nic_bastos | Publicado em 03/05/2022, às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Met Gala 2022: todas as referências do vestido de Blake Lively - Getty Images
Met Gala 2022: todas as referências do vestido de Blake Lively - Getty Images

Blake Livelyapresentou o Met Gala 2022 - com nomes como o marido, Ryan Reynolds, Regina King e Lin-Manuel Miranda - e mais uma vez entregou tudo. O evento, amplamente aguardado pelos amantes da moda, teve como seu momento marcante a entrada da intérprete de Serena Vander Woodsen no tapete vermelho, que fez jus completo à personagem de Gosspip Girl

Blake Lively chegou com o marido no início do evento já com um look imbatível a quem viesse depois. Com o tema de Gilded Glamour, a musa optou por se inspirar mais na arquitetura da Gilded Age, do que na moda. Seu vestido foi totalmente inspirado em Nova York, a começar pelo corpete, a pedraria fazia alusão ao Empire State Building, arranha-céu mais famoso da cidade. 

Vestido Blake Lively Met Gala 2022
Getty Images 

Os símbolos do signo do zodíaco presentes na cauda do vestido eram referência ao teto da estação Grand Central, terminal ferroviário que inclusive foi locação da icônica série responsável por lançar a atriz ao estrelato. 

O ponto alto do look é a referência à Estátua da Liberdade. A transição do cobre para o dourado no drapeado do vestido representa a oxidação do monumento ao longo do tempo. Em 1886 a estátua era da cor cobre - como a parte de cima do look de Lively. O azul representa a cor atual, após as reações químicas sofridas pelo monumento. Além disso, a tiara usada pela artista é a mesma.

Quem amou?

O tema

O tema desse ano foi In America: An Anthology of Fashion, e é a continuação de In America: The Lexicon of Fashion, um extravaganza dividido em duas partes para falar dos ícones e do impacto da moda americana. O sub-tema deste ano é Gilded Glamour, que terá como foco a primeira metade do século XX e a ascensão de Old Hollywood, assim como a segunda metade do século XIX, 1870-1890, que simbolizam famílias ricas que ditavam a moda por onde passavam, amaram?


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!