Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Madeleine McCann: por que o misterioso caso será finalmente encerrado?

Madeleine McCann foi dada como desaparecida em 2007

@nic_bastos | Publicado em 21/03/2022, às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Madeleine McCann, desparecida em 2007 - Reprodução
Madeleine McCann, desparecida em 2007 - Reprodução

O famoso e misterioso caso do desaparecimento de Madeleine McCann está para ser encerrado por falta de provas, quase que 15 anos depois que tudo aconteceu. A Polícia Metropolitana de Londres afirmou ao jornal The Sunque o caso provavelmente será encerrado, depois que o financiamento acabar - o que ocorre até o final deste ano.

Tudo será dissolvido e as investigações dadas como finalizadas. “Atualmente, não há planos de levar a investigação adiante”, disse uma fonte próxima ao veículo. “O fim do caminho para a Operação Grange está agora à vista. Espera-se que o trabalho da equipe seja concluído até o outono", completou.

O financimento vai até 31 de março, mas a polícia já fez a solicitação de extensão até setembro. O que acontece é que ainda não há provas o suficiente que condenem Christian Brueckner, que encontra-se preso pelos crimes de estupro e pedofilia em um presídio de segurança máxima e é o principal suspeito, pelo crime. O custo da investigação em andamento financiada pelos contribuintes agora chega a US$ 17 milhões, informa o veículo.

Brueckner cumpre pena pelo estupro de uma mulher de 72 anos, ocorrido na mesma área de Portugal que e quando Madeleine desapareceu. Dados de celular já investigados sugerem que a presença dele na área. O homem também frequentaria o resort onde a garotinha estava hospedada com regularidade, já que colaborava com o local, prestando serviços de manutenção.

Em 2020 ele passou a ser o principal suspeito do caso depois de ter dito a um amigo que estava envolvido no desaparecimento de Madeleine, no entanto, nenhuma acusação ou provas foram apresentadas.

Mesmo com o possível encerramento do caso, fontes afirmam que os pais de Madeleine, Kate e Gerry McCann, provavelmente continuarão com investigações por conta própria.

O desaparecimento de Madeleine McCann ocorreu na noite de quinta-feira, 3 de maio de 2007, quando foi dada como desaparecida do seu apartamento em Praia da Luz, Algarve, Portugal, onde tinha sido deixada sozinha com os seus dois irmãos. A garota, então com quase quatro anos de idade, foi inicialmente dada como tendo "saído" pelos seus próprios meios, segundo a polícia, enquanto que os pais sempre estiveram convencidos de que ela foi raptada. 


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!