Hollywood Forever TV
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Joan Playle, a parente distante de Emma Watson que foi condenada por bruxaria

Emma Watson não imaginaria que uma parente distante de sua linhagem familiar seria... condenada por bruxaria?!

@_senhormarinho | Publicado em 30/06/2022, às 09h00 - Atualizado às 13h03

Joan Playle, a parente distante de Emma Watson que foi condenada por bruxaria - Getty Images
Joan Playle, a parente distante de Emma Watson que foi condenada por bruxaria - Getty Images

Isso mesmo, hollyweird! A atriz Emma Watson, que interpretou uma das bruxinhas mais famosas da história do cinema, Hermione Granger, da saga Harry Potter, ten uma parente (muito!) distante condenada porbruxaria. O caso aconteceu há centenas de anos, mas foi uma grande descoberta em sua árvore genealógica. Irônico, não? 

A curiosa informação foi divulgada há alguns anos, entretanto, ainda impressiona todos os fãs da estrela e de sua eterna personagem que marcou gerações por uma década - e segue marcando. A descoberta veio a público em 2009, ano em que a própria Watson soube de seu parentesco com Joan Playle, mulher que viveu em Essex, na Inglaterra.

Joan Playle, a parente distante de Emma Watson que foi condenada por bruxaria

A pesquisa foi feita por um grupo de cientistas especializados em genealogia comandado pela pesquisadora Anastasia Tyler que afirmou em uma entrevista estar surpresa com a ligação tão distante de um bruxa e uma celebridade que atuou em Harry Potter.

Pouco se sabe sobre Joan Playle, mas registros apontam que ela foi uma das 270 mulheres a serem punidas devido às acusações de prática de bruxaria, durante o reinado de Elizabeth 1ª, em 1592. Naquela época, qualquer ato suspeito poderia levar uma mulher à morte em praça pública ou de diversas formas violentas e dolorosas.

Uma curiosidade é que Emma nasceu em Paris, e foi viver na Inglaterra a partir de seus cinco anos. A informação leva muitos fãs a imaginarem o que aconteceu durante esses séculos na linhagem familiar da atriz, afinal, Joan Playle também vivia nas terras da Rainha Elizabeth e foi condenada à morte no país. Sua história ainda é um mistério, e provavelmente pouco saberemos sobre a parente bruxa de Emma Watson.


HFTV NAS REDES SOCIAIS

YOUTUBE | TIKTOK | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | NEWSLETTER