Anna Sorokin, quem inspirou a série da Netflix Inventando Anna, foi solta da prisão. Detalhes de como anda a golpista hoje em dia
A golpista Anna Sorokin, que se passava por um falsa herdeira de uma rica família alemã para enganar a alta sociedade de Nova York, foi solta no início de outubro deste ano. A golpista mais famosa de todos os tempos inspirou a série da Netflix Inventando Anna.
Um juiz de imigração ordenou a libertação condicional após o pagamento de uma fiança, que segundo a mídia, foi de 10 mil dólares. Desde então ela vem sendo monitorada por dispositivo eletrônico. Em conversa com a Variety, Anna Sorokin falou bem sobre a vida na prisão domiciliar em Nova York: "Ainda estou vivendo melhor do que todos vocês."
Em 2019, Anna foi condenada a de quatro a 12 anos de prisão por fraude envolvendo 275 mil dólares. Em fevereiro de 2021, foi libertada por bom comportamento.Pouco tempo depois, foi presa novamente por causa de um visto vencido e, desde então, estava nas instalações do serviço de imigração ICE.
As autoridades dos EUA emitiram uma ordem para sua deportação para a Alemanha, mas Anna apelou, permanecendo no centro de detenção, onde as condições são melhores do que em uma prisão americana.
"Ela foi muito legal. Ela veio me visitar e foi uma garota muito doce", contou Anna ao podcast Forbidden Fruit, onde deu uma entrevista diretamente da prisão, sobre visita da atriz protagonista, Julia Garner. A golpista também elogiou o sotaque empregado pela artista: "Ela está fazendo um retrato meu de 2015, 2016, 2017. Agora eu estou há mais de quatro anos nos EUA (...) Naquela época eu estava falando francês, alemão e inglês diariamente".
Julia Garner chegou a detalhar a visita à Entertainment Weekly. “De alguma maneira, ela é muito gentil, como uma flor delicada. É realmente muito estranho… E torna tudo um pouco mais assustador”, pontuou a atriz, que ainda exaltou o alto carisma da mulher: “Ela dizia coisas hilárias. Não me surpreende que as pessoas quisessem andar com ela”.