Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Inventing Anna | O que é fato e o que é fake na série da Netflix?

Você se perguntou o que é real e o que é falso em Inventing Anna? Temos as respostas!

@helograssi | Publicado em 11/03/2022, às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julia Garner estrela Inventing Anna como a falsa socialite Anna Delvey - Divulgação/Netflix
Julia Garner estrela Inventing Anna como a falsa socialite Anna Delvey - Divulgação/Netflix

Inventing Anna é o mais novo sucesso da Netflix e nós aqui do Hollywood Forever TV já estamos apaixonados pelas aventuras da nossa mais nova vigarista favorita. A série é baseada em eventos reais e na história de Anna Sorokin, que fingiu ser uma herdeira chamada Anna Delvey para aproveitar de tudo que a vida que high society nova iorquino pode oferecer.

Logo de começo, o seriado já te avisa que nem tudo que está acontecendo ali é verdade, assim como nem tudo que Anna contava para suas vítimas era verdade: “Essa história inteira é verdade, exceto as partes que são inventadas” aparece no começo de cada episódio, já te avisando que aqueles fatos… não são tão reais assim. Quer saber o que é e o que não é real em Inventing Anna? A gente te conta!

SENTENÇA DE ANNA

A prisão da protagonista da série é 100% baseada na prisão da própria Anna Sorokin. As duas foram acusadas de fraude, furto e falsidade ideológica, sendo sentenciadas em 4 a 12 anos de cadeia pelos crimes cometidos. A golpista entrou em regime aberto em fevereiro de 2021.

RACHEL DELOACHE WILLIAMS

Rachel DeLoache Williams, amiga de Anna, é uma pessoa real. Segundo ela, por causa de Anna, ela precisou pagar uma bagatela de U$62 mil dólares após a sua viagem com a Delvey para o Marrocos, que também aconteceu de verdade.

Rachel escreveu um livro sobre seus momentos com a ruiva, assim como na série. O livro se chama My Friend Anna e foi lançado em 2018. No entanto, Rachel foi uma das maiores críticas da série da Netflix: “O show anda em uma corda bamba. Vende a história como se fosse verdade mas avisa “tudo verdade, exceto as partes que não são”. Até que ponto uma meia verdade é mais perigosa que uma mentira?”

Anna foi inocentada da acusação de ter roubado Rachel, no entanto, Williams foi participante da investigação promovida pelo FBI para desmascarar a golpista. Trechos de seu testemunho no julgamento de Anna também foram usados na série.

VIVIAN KENT

Vivian Kent é uma personagem ficcional baseada na jornalista Jessica Pressler. A jornalista é responsável pela investigação e por dar o furo de reportagem no site do New York Magazine com o título Como Anna Delvey enganou os festeiros de Nova York.

Assim como Pressler, Vivian é uma antagonista a Anna, seguindo seus passos e acompanhando seus movimentos para conseguir entender os desdobramentos da história. Outra semelhança que chama atenção é que Vivian e Jessica estavam grávidas durante a investigação e procuram redenção após um passado obscuro, recheado de falhas.

Sobre a série, Pressler não se mostrou muito animada: “Não era algo que eu queria, mas eu entendo o motivo de eles quererem fazer essa série.”

CHASE SIRORSKI

O namoro de Anna com Chase Sirorski é uma parte importante na série, mas Chase e o seu aplicativo Wake não existem na vida real. De qualquer modo, o personagem parece ser baseado no namorado de Anna na vida real, que não durou muito em sua vida.

No artigo de Pressler, existe a menção de um “namorado que corria atrás de Anna há algum tempo”, porém, seu nome não é revelado. Ainda no artigo, ele é mencionado como um “futurista que dá TED talks e está no radar do New Yorker”.

OUTRAS VERDADES DE INVENTING ANNA

Alguns eventos menores também são realidade. Anna realmente criou a Anna Delvey Foundation, assim como realmente roubou um jato privado através de um documento forjado.

Outros personagens foram baseados em pessoas reais, como a personal trainer Kacy Duke, que a acompanhou na viagem ao Marrocos, o advogado Todd Spodek, que realmente representou a golpista na corte durante o seu julgamento, e Alan Reed, o advogado financeiro de Anna, é baseado no advogado Andy Lance.

… E AS MENTIRAS

Durante a viagem ao Marrocos, Kacy realmente ficou doente, no entanto, na série, Anna alega ter sido roubada para que a trainer pagasse sua passagem de volta para casa, o que nunca aconteceu.

A série também mostrou a jornalista Vivian invadindo a casa de Anna na Alemanha, para onde foi para encontrar os pais da golpista. Jessica Pressler disse que, na verdade, isso nunca aconteceu: “Fui para a Alemanha, no entanto, definitivamente, nunca tentei invadir a casa de ninguém.


Inventing Anna está disponível para assistir na Netflix.


Sentiram falta dos causos de Hollywood? Dessa vez temos a junção elenco icônico de Euphoria com curiosidades bastante ˜inusitadas˜, do jeito que a gente gosta! Confere a @FeBSoares falando sobre A série do momento 🖤


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!