Hollywood Forever TV
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Crime brutal contra jovem solucionado 46 anos depois - com a ajuda de uma xícara!

Depois de 46 anos, crime brutal ocorrido em 1975 contra jovem esfaqueada até a morte foi solucionado! Confira todas as informações do caso

@nicolybastos_| Publicado em 21/07/2022, às 17h34

Crime brutal contra jovem solucionado 46 anos depois - com a ajuda de uma xícara! - Reprodução
Crime brutal contra jovem solucionado 46 anos depois - com a ajuda de uma xícara! - Reprodução

Um homem, que os investigadores dizem que viveu no mesmo complexo de apartamentos que Lindy Sue Biechler, foi preso e acusado de esfaqueá-la até a morte. David V. Sinopoli, 68, foi acusado de homicídio criminal no assassinato que aconteceu 46 anos atrás, em 1975 - até hoje não resolvido.

Biechler tinha 19 anos quando foi agredida sexualmente e esfaqueada 19 vezes em 5 de dezembro de 1975, durante uma briga na sala de seu apartamento em Manor Township. Quando a polícia a encontrou, a faca ainda estava em seu pescoço. “Estamos aqui hoje devido aos avanços na tecnologia do DNA”, disse a promotora Heather Adams, que creditou a genealogista genético CeCe Moore, da Parabon NanoLabs, a apontar Sinopoli como suspeito.

Moore explicou à imprensa como usou o DNA da roupa íntima de Biechler para reduzir o suspeito a alguém cuja árvore genealógica remontava a Gasperina, na Itália. Ela cruzou essa informação com árvores genealógicas do condado de Lancaster, que eventualmente a levou a Sinopoli, que nunca deixou o condado.

Haviam muito poucas pessoas que viviam em Lancaster no momento do crime que tinham a idade e sexo corretos e tinham uma árvore genealógica consistente com essas origens, então isso me permitiu priorizar candidatos cuja descendência foi determinada exclusivamente de famílias com origens em Gasperina”, disse Moore.

Usando a dica de Moore, os detetives montaram vigilância em Sinopoli, e, em fevereiro eles o seguiram até um aeroporto da Filadélfia, onde conseguiram obter DNA de uma xícara de café. Eles combinaram esse DNA com o sangue encontrado na meia-calça de Biechler.

Temos uma dívida de gratidão com a Parabon”, disse Adams.

Sinopoli foi preso em sua casa no domingo (17) sem incidentes, autuado e está detido na cadeia do condado de Lancaster sem direito fiança, disse a polícia.

Esta prisão marca o início do processo criminal no caso de homicídio não resolvido mais antigo do condado de Lancaster, e esperamos que traga algum alívio para os entes queridos da vítima e membros da comunidade que nos últimos 46 anos não tiveram respostas”, disse a promotora Heather Adams.


HFTV NAS REDES SOCIAIS

YOUTUBE | TIKTOK | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | NEWSLETTER