Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Caos na casa abandonada: Por que a polícia invadiu a residência?

Na última quarta (20), a polícia civil de São Paulo invadiu a casa abandonada de Margarida Bonetti, causando caos com direito a lives nas redes.

@helograssi | Publicado em 21/07/2022, às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caos na casa abandonada: Por que a polícia invadiu a residência? - Reprodução/Internet
Caos na casa abandonada: Por que a polícia invadiu a residência? - Reprodução/Internet

Na última quarta-feira, o caos se instaurou no casarão abandonado de Higienópolis após o lançamento do último episódio de A Mulher da Casa Abandonada, podcast produzido por Chico Felitti em parceria com a Folha. Helicópteros e multidões cercaram a mansão atrás da protagonista da história, Margarida Bonetti. Os destaques negativos vão para o jornalista José Luiz Datena e a influenciadora Luísa Mell.

A polícia civil de São Paulo invadiu a casa abandonada, apesar de não ter um mandado de prisão. O caso de racismo e trabalho escravo já foi prescrito, portanto, a polícia não poderia procurá-la sob o pretexto do crime. Um representante alegou que a invasão teria sido “um trabalho social”, por conta do excesso de lixo ao redor da casa.

"É um trabalho até social, não estamos com o mandado de prisão, o mandado dela está prescrito, estamos em um mandado de busca porque [...] ela está lá com esse lixo todo, convivendo, tem animais na casa, ou seja é um problema social. Vamos procurar ajuda médica para tentar uma condição melhor para ela, tentar ver algum parente, alguma coisa, é uma questão mais social do que policial", disse o delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Oswaldo Nico, em entrevista.

Segundo o delegado Luís Carlos Zaparolli, dentro da casa havia entulho, restos de comida e lixo. A equipe do Brasil Urgente invadiu a casa para conseguir imagens de dentro.

PROGRAMAS DA TV

A transmissão no Brasil foi feita por dois programas, Brasil Urgente e Cidade Alerta, da Record e da Band, respectivamente. As equipes levaram sua equipe de cobertura, que sobreavam o local com tamanha proximidade, o suficiente para quebrar uma das janelas da casa. Durante a exibição na TV, Datena constrangeu o espectador, com frases erradas, espetacularização do caso e defesa da racista Margarida Bonetti.

O apresentador, via Splash da UOL, teria dito: “Tá todo mundo querendo ajudar a dona Margarida”, mostrando despreparo ao caso e desinformações sobre o caso que teria transformado Margarida em um dos maiores pontos de curiosidade do brasileiro - A mulher foi procurada pelo FBI por manter uma mulher brasileira em situação análoga à escravidão por vinte anos. Logo, o apresentador teria tentado remediar a situação, mas finalizou caracterizando Bonetti como vítima.

LUÍSA MELL

Enquanto isso a influenciadora Luísa Mell fez uma live para mais de 18 mil espectadores, alegando que estaria ali para resgatar um animal em situação de risco, que era cuidado por Margarida. Ela ficou extremamente irritada e incomodada com a gravação de Luísa, que chamou a atenção de diversas pessoas, acumulando uma grande multidão ali.


HFTV NAS REDES SOCIAIS

YOUTUBE | TIKTOK | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!