Hollywood Forever TV
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Boato ou verdade? Walt Disney foi congelado após a morte

Conspirólogos acreditam que Walt Disney foi congelado após a morte. Mas afinal, as teorias se confirmam?

Rafaela Bertolini | Publicado em 13/05/2022, às 21h00

Boato ou verdade? Walt Disney foi congelado após a morte - Alan Fisher / Domínio Público / Wikimedia Commons
Boato ou verdade? Walt Disney foi congelado após a morte - Alan Fisher / Domínio Público / Wikimedia Commons

Walt Disney foi responsável por criar um mundo mágico e fantástico para inúmeras pessoas no mundo. Fundador da The Walt Disney Company, o desenhista e empresário foi responsável por dar vida a personagens icônicos como Mickey Mouse. Após anos da construção de um império poderoso do entretenimento, Disney veio a morrer em 1966, aos seus 65 anos, em decorrência de um câncer de pulmão causado por forte tabagismo.

Mas é claro que, como toda pessoa que ganhou espaço na mídia e na cultura pop ao longo dos anos, Walt Disney ganhou uma teoria da conspiração em torno de sua morte. Conspirólogos dizem que o corpo do desenhista teria sido conservado através do congelamento. 

Boato ou verdade? Walt Disney foi congelado após a morte
Harris & Ewing / Domínio Público / Wikimedia Commons

Assim como outras teorias da conspiração, não se sabe ao certo de onde os boatos surgiram. Segundo o site Aventuras na História, há indícios de que ela tenha começado com um repórter de tabloide americano que se infiltrou no hospital onde Disney teria morrido e encontrou seu corpo dentro de um cilindro de metal.

As teorias vão mais a fundo quando dizem que o corpo está supostamente guardado no Disneyworld, em Orlando, esperando que a cura do câncer de pulmão seja atingida para fazer com que o criador da Disney volte a vida.

No entanto, Diane - filha de Walt Disney - desmentiu as teorias da conspiração ao escrever que o desejo de seu pai de ser congelado era a mais absoluta mentira e duvidou que ele um dia tenha ouvido falar sobre o processo de criogenia (técnica que preserva os corpos em tanques gelados).

Como nenhuma teoria foi confirmada, a história diz que o corpo de Walt Disney foi cremado e suas cinzas foram depositadas em um mausoléu da família no Forest Lawn Memorial Park, em Glendale, cidade da Califórnia. 


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER