Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Artistas icônicas que já interpretaram Marilyn Monroe na mídia

Marilyn Monroe na mídia: artistas que já interpretaram a atriz

@nic_bastos | Publicado em 27/04/2022, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uma Thurman, Michelle Williams e Mira Sorvino como intérpretes de Marilyn Monroe - Reprodução
Uma Thurman, Michelle Williams e Mira Sorvino como intérpretes de Marilyn Monroe - Reprodução

O Mistério de Marilyn Monroe: Gravações Inéditas chegou à Netflix nesta quarta-feira (27), como um documentário que investiga os turbulentos momentos finais de um dos maiores nomes da indústria cinematográfica dos EUA: Marilyn Monroe

A produção conta com relatos de pessoas próximas e gravações inéditas para entender o que aconteceu com a atriz na fatídica noite de em 4 agosto de 1962, há exatos 60 anos. 

Marilyn Monroe é uma das estrelas mais amadas, icônicas e mitificadas do século XXI. Desde o seu início em All About Eve até roubar o show em Gentlemen Prefer Blondes e ter uma sombria, mas misteriosa canção em The Misfits, Marilyn vive em nós com um brilho inexplicável.

Por causa dessa verdadeira obsessão cultural com a estrela, vários programas de TV, filmes, e muito mais foram criados em homenagem à Marilyn Monroe. HFTV separa algumas das várias atrizes que interpretaram o ícone, de Susan Griffiths a Michelle Williams, e até agora, Ana de Armas!

Tracey Gold

Tracey Gold era conhecida por seu papel na popular comédia dos anos 80 Growing Pains, mas antes de deixar sua marca lá, interpretou uma jovem Norma Jean no filme de Marilyn: The Untold Story. Ela foi acompanhada pela atriz Catherine Hicks, que interpretou a adulta Marilyn para o filme biográfico de 1980.

Madonna

O número totalmente icônico de Marilyn Diamonds Are a Girl’s Best Friend no filme musical de 1953 Gentlemen Prefer Blondes foi perfeitamente personificado pelo videoclipe de Madonna de 1984 para Material Girl. O vídeo teve tudo do original, com Madonna vestida com o mesmo vestido rosa e luvas combinando, executando uma dança similarmente coreografada com homens em ternos sob medida cuidando da rainha do pop.

Paula Lane

Paula Lane estrelou o filme de 1989 Goodnight, Sweet Marilyn, que foi uma continuação de Goodnight, Norma Jean, de 1976. O filme foi dirigido por Larry Buchanan e também estrelou Misty Rowe, que interpretou Norma Jean no filme de 1976.

Susan Griffiths

A atriz Susan Griffiths estrelou o filme de TV de 1991 Marilyn & Me, mas sua interpretação do famoso ícone foi muito além desse projeto. De acordo com o Daily Mail, Susan ganhou mais de US$ 4 milhões com as inúmeras ocasiões em que interpretou Marilyn, também atuando em Quantum Leap (1994), Timecop (1994), Pulp Fiction (1997), Dark Skies (1997) e muito mais.

As pessoas sempre me diziam que eu parecia Marilyn”, disse Susan ao Los Angeles Times, em uma entrevista no início dos anos 90. “No começo, foi preciso muita prática para acertar os maneirismos de Marilyn, especialmente sua voz ofegante, que era a mais difícil. Passei horas debruçado sobre seus filmes e praticando. Além de filmes, a atriz também apareceu como Marilyn em vários anúncios, capas de revistas e muito mais.

Mira Sorvino

A princesa dos anos 90, Mira Sorvino, interpretou Marilyn em Norma Jean & Marilyn (1996), um filme biográfico feito para a TV. Baseado no livro de 1989, Norma Jean: My Secret Life With Marilyn Monroe, Mira também se juntou à atriz Ashley Judd, que interpretou o eu mais jovem de Marilyn, Norma Jean. O filme para TV foi indicado a cinco Emmys, incluindo dois para as duas atrizes principais.

Barbara Niven

Barbara Niven interpretou a deusa em Rat Pack de 1998, um filme da HBO feito para a TV. Frank Sinatra apresenta Marilyn a John F. Kennedy no filme - uma partida mistificada e célebre na história - e a história mostra a atriz vendo o político pelas costas de seu então marido, o astro do beisebol Joe DiMaggio.

Uma Thurman, Katharine McPhee, Megan Hilty 

Três atrizes, Uma Thurman, Katharine McPhee e Megan Hilty, se tornaram a estrela lendária na série de TV Smash, de 2012. O show, que durou duas temporadas, foi sobre a encenação do musical fictício de Marilyn Monroe chamado Bombshell.

Michelle Williams 

Michelle Williams dominou a etérea e ofegante Marilyn no filme de 2011, My Week With Marilyn, que contou a história de uma semana muito especial no tempo em que Marilyn estava fazendo o filme de 1957, The Prince and the Showgirl. A história também contou com Eddie Redmayne como o ingênuo, mas ambicioso Colin Clarke, que trabalhou como assistente de produção no filme produzido por Laurence Olivier.

Tanto Michelle quanto Kenneth Branagh (que interpretou Olivier) receberam indicações ao Oscar por seus papéis e o filme foi aclamado pela crítica, também arrecadando US$ 35 milhões em todo o mundo.

Ana de Armas

Ana de Armas é a mais recente atriz a assumir o papel de Marilyn na adaptação do romance histórico de 2000 da autora Joyce Carol Oats, Blonde, que narra a vida imaginada da estrela épica. Ana contou recentemente ao Sunday Times sobre o trabalho “árduo” que levou para se colocar no lugar da atriz falecida, trabalhando para aperfeiçoar sua voz ofegante.

"Tentei!" disse. “Levei apenas nove meses de treinamento de dialetos, prática e algumas sessões de ADR. Foi uma grande tortura, tão exaustivo. Meu cérebro estava frito.”


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!