Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

25 anos de Titanic: 10 curiosidades sobre o clássico filme de James Cameron

Sopa adulterada, cena improvisada e outras curiosidades sobre o filme Titanic. Confira!

@rafaelapaiiva | Publicado em 19/12/2022, às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sopa adulterada, cena improvisada e outras curiosidades sobre o filme Titanic. Confira! - Reprodução/Twentieth Century Fox
Sopa adulterada, cena improvisada e outras curiosidades sobre o filme Titanic. Confira! - Reprodução/Twentieth Century Fox

Lançado em 1997, Titanic, de James Cameron, se tornou um dos maiores clássicos do cinema mundial. Estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, o longa, que foi o filme de maior bilheteria do mundo durante 12 anos, foi inspirado em uma história real e coleciona diversas curiosidades por trás da trama envolvendo o famoso romance de Jack e Rose em meio a um naufrágio de1912.

Hoje, dia 19 de dezembro, Titanic completa 25 anos desde sua estreia. Pensando nisso, HFTV lista 10 curiosidades incríveis sobre o filme. Confira!

Sopa adulterada, cena improvisada e outras curiosidades sobre o filme Titanic. Confira!
(Giphy)

LEO DICAPRIO QUASE PERDEU PAPEL EM TITANIC

Já imaginou Titanic sem Leonardo DiCaprio? Bem, isso quase aconteceu! Segundo o diretor do filme, durante o processo para conseguir o papel de Jack, Leo DiCaprio acabou se irritando por ter que ler o roteiro, o que quase deixou o astro de Hollywood de fora do elenco.


SOPA ADULTERADA?

Durante as gravações de Titanic, cerca de 80 pessoas da equipe - incluindo o diretor - ficaram doentes após consumirem uma sopa adulterada com fenciclidina, uma droga também conhecida como “pó de anjo”, que causa diversas alucinações. A polícia chegou a ser chamada na época, mas uma sabotagem real nunca foi confirmada.


MAIOR BILHETERIA DA HISTÓRIA

Sucesso de bilheteria! Titanic foi o filme de maior bilheteria da história durante 12 anos, até ser superado por Avatar (2009), longa do mesmo diretor.


PNEUMONIA

Kate se entregou ao papel de Rose e fez suas cenas na água sem roupa térmica. No entanto, isso acabou rendendo uma pneumonia a atriz, que quase precisou ser afastada das gravações. 


OUTRAS OPÇÕES PARA JACK E ROSE

Outros atores que disputaram os papéis Jack e Rose foram Nicole Kidman, Madonna, e Matthew McConaughey. Já imaginou?


CENA IMPROVISADA

Sabe a icônica cena de Jack gritando “Eu sou o rei do mundo”? Ela foi improvisada por Leo DiCaprio!


JAMES CAMERON ERA O VERDADEIRO ARTISTA

James Cameron faz tudo! Além de ser o diretor, produtor, roteirista e editor do longa, o cineasta também foi o responsável por fazer os desenhos de Jack. Aliás, na famosa cena em que o personagem de DiCaprio desenha Rose nua, na verdade, a mão que aparece na imagem é a do próprio diretor.


SUPER PREMIADO

Titanic levou 11 das 14 categorias às quais foi indicado ao Oscar. Uau!


CÉU ESTRELADO

O astrônomo Neil deGrasse Tyson enviou um e-mail para James Cameron dizendo que, em 1912, Rose não poderia ver aquelas estrelas mostradas no filme de 1997. Após a informação, o diretor refilmou a cena inserindo as estrelas certas na versão 3D do longa, lançada em 2012.


ESTÚDIO EXCLUSIVO

O longa ganhou um estúdio exclusivo para que coubesse a réplica do navio, que tinha quase a mesma escala do original, naufragado em 1912.



HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!