Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Leo DiCaprio quase perdeu papel em Titanic e aqui está o motivo!

James Cameron, diretor do clássico de 1997, revelou atitude inapropriada de Leo DiCaprio em teste de elenco

@rafaelapaiiva | Publicado em 23/11/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leo DiCaprio quase perdeu papel em Titanic e aqui está o motivo! - Reprodução/Paramount Pictures
Leo DiCaprio quase perdeu papel em Titanic e aqui está o motivo! - Reprodução/Paramount Pictures

Já imaginou Titanic sem Leonardo DiCaprio? Bem, isso quase aconteceu! Em entrevista de James Cameron, diretor do clássico de 1997, à GQ Magazine, divulgada na última terça-feira (22), o cineasta revelou que uma atitude inapropriada de Leo durante um teste de elenco quase fez com que ele perdesse o papel de Jack na produção.

Segundo o diretor, DiCaprio, que tinha 21 anos na época, conseguiu ir bem na primeira entrevista. No entanto, não imaginava que o processo para conseguir o papel seria mais complexo do que o esperado, o que acabou gerando uma discussão.

"Houve uma reunião com Leo e depois houve um teste de tela com Leo", disse o cineasta. "A reunião foi engraçada, porque eu estava sentado na minha sala de conferências, esperando para conhecer um ator. E dai olhei em volta e vi que todas as mulheres do escritório estavam na reunião. Todas queriam conhecer Leo", contou Cameron sobre a primeira entrevista com o astro.

No segundo encontro, com a presença de Kate Winslet, que já havia sido escalada para viver a Rose, as coisas não saíram muito bem. "Ele voltou alguns dias depois, e eu já tinha a câmera configurada para gravar o vídeo", narrou. "Ele não sabia que ia fazer o teste. Ele pensou que era outra reunião para conhecer Kate."

De acordo com o cineasta, o astro de Hollywood não gostou de descobrir que teria que interpretar um trecho do roteiro. "Ele disse: 'Você quer dizer que eu vou ler [o roteiro]?'. Eu respondi: 'Sim'. Ele falou: 'Ah, eu não leio'. Dai apertei a mão dele e disse: 'Obrigado por ter vindo'".

Ele falou: 'Espere, espere, espere. Se eu não ler, eu não consigo o papel? É assim, desse jeito?'. E eu disse: 'Ah, sim. Vamos lá. Este é um filme gigante que vai tomar dois anos da minha vida, e você vai fazer outras cinco coisas enquanto eu estiver fazendo a pós-produção. Então, eu não vou estragar tudo tomando a decisão errada no elenco. Por isso, ou você lê, ou não vai conseguir o papel'", contou Cameron.

Apesar de ter ficado indignado com a situação, o cineasta disse que a atitude do ator mudou assim que a câmera começou a gravar. "Ele entrou, e cada parte de seu ser inteiro estava tão negativa – até eu dizer 'ação'. Daí ele se transformou em Jack. Kate apenas se iluminou, e eles fizeram a cena. Nuvens escuras se abriram, e um raio de sol desceu e iluminou Jack. Eu fiquei tipo, 'Tudo bem. Ele é o cara'".

Lançado em 1997, o longa acompanha o drama de um artista pobre e uma jovem rica que se conhecem — e se apaixonam — na fatídica jornada do Titanic, em 1912. Sucesso de bilheteria mundial, a produção de James Cameron arrecadou US$ 2,2 bilhões e recebeu 14 indicações ao Oscar, vencendo 11 delas. 


LEIA TAMBÉM: 


ASSISTA À ENTREVISTA COMPLETA:


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!