Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

21 anos de Legalmente Loira: segredos de bastidores e outros causos

Legalmente Loira está completando 21 anos! Para celebrar o marco, nada melhor do que matéria de segredos e causos de bastidores, né?

@nicolybastos_| Publicado em 14/07/2022, às 18h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
21 anos de Legalmente Loira: segredos de bastidores e outros causos
21 anos de Legalmente Loira: segredos de bastidores e outros causos

Legalmente Loira está comemorando seu 21º aniversário de lançamento, que aconteceu em 13 de julho de 2001. Quando o filme foi lançado pela primeira vez, o diretor Robert Luketic não tinha ideia do impacto futuro que seu filme teria nos alunos. 21 anos depois, Elle Woods serviu e ainda serve de inspiração para estudantes universitárias em todo o mundo.

A olho nu, Woods era apenas uma estudante comum. Era presidente de sua irmandade e estava namorando o bonitão Warner Huntington III. Mas Woods era muito mais do que parecia ser na superfície.

LEGALMENTE LOIRA 3 | Aqui está tudo o que sabemos sobre o retorno de Elle Woods

Ao longo do filme, ela embarcou em jornadas de amor e sucesso para provar que uma mulher pode manter sua integridade enquanto é ativa no mundo profissional.

O sucesso do filme foi tamanho, que uma sequência foi lançada em 2003.

E nada melhor do que celebrar o aniversário do filme com alguns segredos e causos dos bastidores, né? HFTV separa alguns deles, confira!

Legalmente Loira

Filme inspirado em livro - baseado em fatos reais!

Antes do filme veio Legalmente Loira o livro, escrito por Amanda Brown e inspirado em sua experiência na vida real na Stanford Law School.

Brown disse ao SF Gate em 2003: "Escrevi tudo em papel rosa, com minha caneta peluda rosa. Finalmente encontrei um agente que o pegou de uma pilha de lama porque estava em papel rosa".


Protagonismo disputado

Charlize Theron, Gwyneth Paltrow Alicia Silverstone, Katherigl, Christina Applegate, Milla Jovovich e Jennifer Love Hewitt Hewitt foram cogitadas para ser Elle Woods. No entanto, o papel quase ficou mesmo foi com Christina Applegate.
Ela disse ao Entertainment Tonight em 2015 que recusou o papel porque não tinha certeza se queria interpretar outra personagem loira estereotipada como seu papel em "Married With Children", da Fox.
"Que movimento estúpido foi esse, certo?" ela disse. "Reese merecia isso. Ela fez um trabalho muito melhor do que eu jamais poderia fazer. Esse é o caminho dela."

Ator do chihuahua

O chihuahua que interpretou Bruiser se chamava Moonie! Ele morreu em 10 de março de 2016, aos dezoito anos.

Reese Whiterspoon em um grande momento de imersão

Witherspoon trabalhou muito para encarnar Elle Woods. Ela disse à Entertainment Weekly em 2001 que passou um tempo com membros da fraternidade da vida real para se preparar para o papel.

"Fui jantar com eles. É como um estudo antropológico. Você aprende o que eles comem, como se comportam, como cuidam uns dos outros, esse tipo de coisa", disse ela.


Matthew Davis tinha um crush em Whiterspoon!

Em uma entrevista de 2001 ao Movieline, Matthew Davis (que interpretou Warner) disse que tinha uma grande queda por Witherspoon desde os 15 anos. Ele disse ao veículo que agiu como um "idiota desajeitado" perto dela no set - tanto que os produtores do filme o puxaram de lado para perguntar se ele estava bem.

Ele finalmente contou a Witherspoon, que era casada com Ryan Phillippe na época, sobre sua paixão. "Ela ficou tipo, 'Isso é tão doce! OK, vamos trabalhar juntos na cena'", disse ele.


Reese Whiterspoon tem todos os 60 looks de Ellen!

A atriz disse ao Hollywood.com que manteve todas as roupas que usou no filme, principalmente para evitar que fossem vendidas na internet. "Isso realmente me incomoda. Imagine algum doente em Wisconsin cheirando as costuras... isso me assusta. Está tudo no armário. Um dia minha filha pode brincar com isso", disse ela.

Selma Blair e Reese vizinhas

Witherspoon disse ao Entertainment Tonight em 2000 que ela morava do outro lado da rua de Blair durante as filmagens.

"Ela vinha. Quando eu ficava trancada fora de casa, ela tinha minha chave e outras coisas, então estávamos muito perto e foi ótimo porque podíamos sair", disse Witherspoon.

Blair acrescentou: "Ela é minha amiga desde 'Cruel Intentions'. Eu atuaria com ela qualquer dia."


Inspiração acadêmica

Em uma entrevista no programa Today em 2018, Witherspoon disse que a personagem de Elle sempre terá um lugar especial em seu coração e acrescentou: "Eu tive muitas mulheres jovens vindo até mim e dizendo: 'Fui para a faculdade de direito por causa de Elle Woods.' É muito incrível ver quanto tempo os filmes podem durar e quão importante eles podem ser para os jovens, geração após geração."


Final diferente

No Vulture Festival de 2015, a produtora Karen McCullah compartilhou que o filme originalmente terminou no tribunal logo após Elle ganhar o caso, com ela e o personagem de Luke Wilson, Emmett, se beijando nos degraus.

Em seguida, cortou para Elle com Vivian começando seu próprio Blonde Legal Defense Club na Harvard Law School.

"Foi apenas um final fraco", disse McCullah. “O beijo não parecia certo porque não é uma comédia romântica – não era sobre o relacionamento deles. Então é por isso que reescrevemos para a formatura."


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!