Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

10 filmes de terror psicológico que vão assombrar as suas noites

Seleção perfeita para uma maratona neste Halloween

@isafrasinelli | Publicado em 30/10/2021, às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação

Você se considera mais seletivo na hora de escolher um filme de terror? Curte histórias assustadoras que focam na perspectiva psicológica dos personagens? Então você está no lugar certo! Fizemos uma seleção especial com 10 filmes de terror psicológico para você maratonar neste Halloween.

Dos clássicos aos sucessos de bilheteria mais recentes, confira a lista completa abaixo: 

À MEIA-LUZ (1944)

Começamos com um clássico dos anos 40 disponível no Apple TV+. Intitulado Gaslight em inglês, o longa dirigido por George Cukor (Nasce uma Estrela, 1954) rendeu o primeiro Oscar de Melhor Atriz para Ingrid Bergman. A trama acompanha a personagem Paula Alquist sendo manipulada pelo marido até quase acreditar que está enlouquecendo. 

O ILUMINADO (1980)

Outro clássico que não poderia faltar nesta seleção é uma das obras mais conhecidas de Stanley Kubrick! Neste filme, o também diretor de 2001 - Uma Odisseia no Espaço (1968) e Laranja Mecânica (1971) comanda uma história sobre uma família sendo afetada por segredos sombrios e perturbadores de um hotel isolado. O longa está disponível em alguns streamings, como Globoplay e Telecine.

ILHA DO MEDO (2010)

Com um elenco composto por Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo e Michelle Williams, o filme de Martin Scorsese mostra uma investigação sobre o desaparecimento de uma assassina de um hospital psiquiátrico. O projeto é ambientado nos anos 1950 e está presente no catálogo da Netflix. 

SEGREDOS DE SANGUE (2013)

Uma família marcada por um passado sombrio. Este é o foco da trama do longa do sul-coreano Park Chan-wook (Oldboy). Disponível no Star+, a produção é estrelada por Mia Wasikowska (Alice no País das Maravilhas), Matthew Goode (A Descoberta das Bruxas) e Nicole Kidman (Big Little Lies).

BOA NOITE, MAMÃE (2014)

A mãe de dois gêmeos retorna para casa após passar por cirurgias plásticas. Porém, os filhos não acreditam que a mulher com o rosto coberto seja realmente sua mãe. Loucura! A direção é de Veronika Franz (The Lodge) e o filme pode ser visto pelo Apple TV+. 

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

FRAGMENTADO (2016)

Esse é um longa marcado pela tensão! Com James McAvoy (X-Men: Primeira Classe) e Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha) no elenco e M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido) na direção, o projeto explora a vida de Kevin. O personagem, que possui 23 personalidades distintas, sequestra três adolescentes e as mantém em um cativeiro. Você encontra o título no catálogo do Telecine.

ANIMAIS NOTURNOS (2016)

Escrito, co-produzido e dirigido por Tom Ford, o filme acompanha a dona de uma galeria de arte atormentada pelo romance de seu ex-marido: ela não esperava que essa história seria marcada por uma guinada sombria! Disponível no Apple TV+, o longa traz Amy Adams, Jake Gyllenhaal e Michael Shannon no elenco. 

MÃE! (2017)

Pensa em um terror psicológico intrigante! Presente no catálogo da Netflix, os personagens de Jennifer Lawrence e Javier Bardem nos levam para uma jornada sinistra ao receberem diversos convidados misteriosos em sua residência no campo. A direção é de Darren Aronofsky (Cisne Negro).

CORRA! (2017)

Surto atrás de surto: é assim que este filme de Jordan Peele pode ser resumido perfeitamente! Estrelado por Daniel Kaluuya e Allison Williams, o longa vai se revelando aos poucos ao mostrar a jornada de um jovem fotógrafo que descobre um segredo sombrio dos familiares de sua namorada. O Apple TV+ é um dos streamings que recebe o projeto. 

MIDSOMMAR (2019)

Finalizamos esta lista com um filme para quem gosta de histórias bem malucas e cheias de detalhes. Disponível no Amazon Prime Video, o longa de Ari Aster (Hereditário) mostra um grupo de amigos diante de rituais bizarros de uma adoração pagã na Suécia. Nomes como Florence Pugh, Will Poulter e William Jackson Harper compõem o elenco. 

LIVE IS DEAD! #4 no ar e episódio da semana é Filmes Que Destruíram Vidas — escute a gente no Spotify! 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!