Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Medo em dose dupla: 10 filmes de terror inspirados em histórias reais

Quem nunca sentiu um baita arrepio ao ler a frase ~baseado em histórias reais?

@nicolybastos_| Publicado em 17/10/2022, às 17h00 - Atualizado em 13/01/2023, às 16h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

Quem nunca sentiu um baita arrepio ao ler a frase ~baseado em histórias reais~ antes de assistir a um filme de terror que atire a primeira pedra. Alguns dos filmes mais assustadores de todos os tempos se inspiraram em crimes, mortes e atividades paranormais que realmente aconteceram (bem, teoricamente) e, por conta disso, acabam transmitindo mais medo para os espectadores. 

É claro, porém, quem nem sempre esses longas serão 100% fiéis às histórias que as inspiraram. Eu ouvi licença poética hollywoodiana? Mesmo assim, não deixam de render produções icônicas. Abaixo separamos os melhores (ou seriam piores?) acontecimentos perturbadores e seus respectivos filmes. 

Já prepara a pipoca e não esqueça de pegar aquele cobertor que te protege de todo e qualquer filme assustador 👻

O Exorcista (1973)

Um verdadeiro clássico do terror, O Exorcista narra a tentativa de dois padres em exorcizar um demônio que possuiu uma menina de apenas 12 anos. A história a qual o longa é baseado, por sua vez, é uma possessão que ocorreu com um menino de 13 anos em Mount Rainier, Maryland, em 1949.

No entanto, evidências apontam que o comportamento do menino não foi tão violento quanto o retratado no filme e que nenhum sacerdote morreu no processo. Aliás, o próprio menino chegou a sobreviver ao exorcismo. Mais alguém arrepiado?

O Exorcismo de Emily Rose (2005)

Outro filme que fala sobre um processo de exorcismo que deixa muita gente aterrorizada. O caso que inspirou essa produção é o de Anneliese Michel, jovem que morreu em 1973, após passar um ano sendo exorcizada com a suposição de que estava possuída por vários demônios. 

Na época, a justiça alemã culpou os padres que realizavam os exorcismos e a mãe da menina de homicídio involuntário, já que a história toda era muito controversa. Supostamente eles teriam sido os responsáveis pela morte de Anneliese, por deixá-la sucumbir à fome. Tenso!

Horror em Amityville (2005)

Considerado um dos casos mais macabros, o horror que aconteceu com Amityville já ganhou muitas versões no cinema. A história descreve o que George, Kathy Lutz e seus filhos vivenciaram durante quatro semanas em uma casa em que alegaram ter a presença de entidades malignas que os assombrava.

O lar que habitavam tinha sido palco de uma história bastante cruel: Ronald DeFeo Jr foi um homem que matou seus pais e seus quatro irmãos a tiros. De arrepiar!

Gêmeos - Mórbida Semelhança (1988)

Esse longa se inspirou na história real dos irmãos gêmeos Stewart e Cyril Marcus. Eles eram dois ginecologistas que foram encontrados mortos em 1975 após uma crise de abstinência de drogas. Gêmeos idênticos, moravam em Nova York e dividiam tudo na vida, desde a profissão até o apartamento e o vício.

Um dia eles foram encontrados mortos no apartamento e seus corpos já estavam em estado avançado de decomposição. Não vai deixar de ver!

O Massacre da Serra Elétrica (1974)

O longa foi inspirado no serial killer Ed Gein, um dos mais famosos serial killers dos Estados Unidos, que matou duas vítimas e passou a usar a pele e os ossos delas para fazer mobília, máscaras de pele e várias outras "recordações" perturbadoras. Apesar da inspiração, no entanto, ele não usava a famosa serra elétrica para matar, como é feito nos filmes da franquia de um dos terrores mais famosos de todos os tempos.

Brinquedo Assassino (1988)

Chucky o “Brinquedo Assassino” é um personagem icônico no terror. E a inspiração principal para o filme teria sido Robert, um boneco que suspostamente assombrou Key West, na Florida, por mais de um século. Ele pertenceu a Robert Eugene Otto, um artista ecêntrico que quando morreu, deixou o boneco sozinho e muitas pessoas diziam que viam o boneco se movendo sozinho de um lugar para outro. Creepy!

A Órfã (2009)

A vida de Bárbora Skrlová consegue ser mais bizarra do que o filme inspirado nela, A órfã. A garota que todos pensavam ter apenas 12 anos acabou em uma família com duas crianças. Não demorou muito para ela praticar maldade, tortura, cárcere e canibalismo contra os filhos da família e ser protagonista de um dos casos mais chocantes já vistos.

Evocando Espíritos (2009)

O longa Evocando Espíritos é baseado em caso investigado pelo famoso Casal Warren. Se basea na história de uma família que se muda para uma nova casa e eles logo descobrem que ela uma vez foi uma antiga funerária, onde eventos terríveis aconteceram. A história original é aterrorizante e envolve necrofilia e rituais bizarros.

Toda a família teve experiências paranormais durante o período em que esteve na casa e o filho mais velho foi o mais afetado. Ele via diversos espíritos e chegou a mudar seu comportamento e se tornar uma pessoa extremamente agressiva 

Invocação do Mal (2016)

A Trilogia Invocação do Mal é toda focada em trazer casos reais, também investigados pelo famoso casal Warren. A segunda produção narra os acontecimentos na casa da família Hodgson, que teve sua vida transformada em um inferno quando as irmãs Janet e Margaret (12) brincaram com um tabuleiro ouija. A partir daí, diversos eventos estranhos começaram a acontecer. Ruídos, vultos e aparições tomaram conta da casa.

O caso provoca arrepios na internet até hoje.

Annabelle (2014)

De acordo também com os Warrens, uma estudante de enfermagem relatou ter recebido a boneca Raggedy Ann em 1968. De acordo com ela, a boneca se comportou estranhamente e um médium psíquico a disse que a boneca era habitada pelo espírito de uma menina morta chamada "Annabelle".

De acordo com seu site, os Warrens acreditavam que “o espírito não estava procurando ficar preso à boneca; estava procurando possuir um hospedeiro humano”. Até hoje acredita-se que Annabelle é o artefato mais assustador que os Warren possuíam.

E ai Hollyweird, acharam creepy?

FALANDO NISSO... 

No vídeo abaixo, @fernandasoares te conta alguns casos misteriosos de Hollywood 👇

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!