Jamie Spears está de volta e negando acusações sérias de Britney Spears - Getty Images

Jamie Spears está de volta e negando acusações sérias de Britney Spears

Jamie Spears deu novas declarações sobre sérias acusações contra Britney Spears reveladas em documentário do ano passado. Entenda

@nicolybastos_| Publicado em 01/07/2022, às 12h20

Jamie Spears está de volta, dessa vez para negar acusações feitas por Britney Spears anteriormente. Ele diz que é mentira que grampeou o quarto da estrela pop enquanto servia como seu tutor legal.

Jamie Spears apresentou uma declaração juramentada ao Tribunal Superior de Los Angeles na última quarta-feira (29), nove meses depois que um documentário do New York Times o acusou de gravar Britney em sua casa em Thousand Oaks, Califórnia.

Após "Controlling Britney Spears", Jamie Spears passa a ser investigado pelo FBI por abuso da tutela

Estou informado da alegação… de que um dispositivo de escuta ou ‘bug’ foi colocado [em] seu quarto como vigilância durante a tutela. Essa alegação é falsa”, disse Jamie em documentos judiciais obtidos pelo TMZ.

Eu nunca conduzi ou autorizei qualquer vigilância do quarto de Britney em nenhum momento, inclusive durante a tutela”, acrescentou. “Não estou ciente de que tal vigilância tenha ocorrido.” Jamie também disse “sob pena de perjúrio” que “se chamado e jurado como testemunha”, ele “poderia e testemunharia” que sua declaração é “verdadeira e correta”.

O advogado de Britney, Mathew Rosengart, ainda não se pronunciou.

A acusação

Em Controlling Britney Spears, que estreou no FX e Hulu em setembro de 2021, um ex-funcionário de segurança afirmou que Jamie havia capturado secretamente mais de 180 horas de gravações de áudio de Britney em seu quarto, incluindo conversas com ela, filhos e advogada, além de monitorar as mensagens de texto, ligações e histórico de internet em seu celular.

A batalha do advogado de Britney Spears para reaver os milhões da cantora

O denunciante, Alex Vlasov - cuja empresa, Black Box Security, Jamie contratou para proteger Britney durante sua tutela - apoiou suas alegações fornecendo supostas gravações, e-mails e textos para o Times, que publicou simultaneamente uma reportagem de primeira página detalhando o que descreveu como “um intenso aparato de vigilância”.

A então advogada de Jamie, Vivian Lee Thoreen, disse no documentário que as “ações de seu cliente foram feitas com o conhecimento e consentimento de Britney, seu advogado nomeado pelo tribunal [Samuel D. Ingham III] e/ou o tribunal”.

Em janeiro, o atual namorado de Britney recrutou a ex-agente especial do FBI Sherine Ebadi para investigar as reportagens do jornal, e ela corroborou que Jamie havia “envolvido e dirigido outros a se envolverem em violações inescrupulosas da privacidade e das liberdades civis [de Britney]”.

Ainda nesta semana, os advogados de Britney e Jamie acusaram os clientes um do outro de se esquivar dos pedidos de depoimentos sobre a tutela, que controlou a vida e o dinheiro da cantora por quase 14 anos antes de seu término em novembro de 2021.


Quer saber tudo sobre o movimento #FREEBRITNEY? Confira:

 

Britney Spears Jamie Spears Jamie Spears tutela Britney Spears acusações

Leia também

As melhores reações à vinda surpresa de Beyoncé ao Brasil


Britney Spears: pronunciamento e novas revelações em "The Woman in Me"


Caitlyn Jenner diz que nunca mais terá um relacionamento romântico: "Muito solteira"


Mãe de Travis Kelce fala sobre affair do filho com Taylor Swift: "Meio selvagem"


Pai de Britney Spears está internado com infecção grave, diz site


Kanye West instruiu sua esposa, Bianca Censori, a 'nunca falar', diz site