Sempre poética em suas composições, Lana Del Rey tem de onde tirar suas grandes inspirações! Reunimos aqui a lista dos livros favoritos da cantora <3
Lana Del Reytem um som verdadeiramente distinto, inspirado em muitas facetas da música popular, incluindo blues, rock, indie e dream pop. Os temas encontrados na sua escrita ainda exploram exclusivamente a melancolia e a mágoa do romance em Los Angeles. Sua música quase contém em si um aspecto assombroso, com referências frequentes à cultura pop dos anos 1950 e 1960, muito antes da artista nascer.
Nascida Elizabeth Grant, também é uma leitora ávida, supostamente fazendo longas visitas a Big Sur, na Califórnia, para mergulhar na bela paisagem em conjunto com algumas de suas literaturas favoritas em paz. Sua leitura é o que provavelmente dá à música aquele toque cinematográfico e poético único.
Discutindo alguns de seus livros favoritos, Del Rey revelou um amor juvenil pela obra do poeta Allen Ginsberg, que seria exemplificado em sua própria escrita mais tarde em sua carreira. ‘Howl’ foi objeto de um julgamento por obscenidade na década de 1950 por seu tema de drogas e homossexualidade.
“Encontrei este poema quando tinha 15 anos e foi uma das primeiras peças de literatura que me ressoaram”, disse Del Rey. “O fato de eu me relacionar tão intimamente com os discursos maníacos e cheios de drogas de Ginsberg era um sinal de tempos muito sombrios, mas criativos, por vir.”
Del Rey também parece ser fã de livros de autoajuda. Ela gosta particularmente de The Master Key System, de Charles F. Haanel, um dos primeiros livros desse tipo. Ela disse sobre o livro: “leitura essencial para quem procura encontrar seu próprio caminho para a felicidade e o sucesso em suas vidas. O padrinho de todos os livros escritos sobre como ter sucesso e encontrar a paz.”
Your Errneous Zones, de Wayne Dyer, é outro livro de autoajuda que Del Rey parece admirar. Dyer era um palestrante motivacional e um conselheiro treinado cujo trabalho se concentrava na auto-realização e assertividade. Your Errneous Zones tornou-se um dos livros de autoajuda mais vendidos de todos os tempos. Sobre Dyer, Del Rey disse: “Fiquei tão chateada quando ele morreu! Ele me deu muito nos últimos 15 anos.”
Ficou curioso para saber mais das leituras favoritas da cantora? Confira uma lista completa dos livros preferidos de Lana Del Rey: