Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

O Massacre da Serra Elétrica | todos os remakes, do melhor ao pior

Um ranking com todos os filmes do universo O Massacre da Serra Elétrica, de acordo com a Variety

@nic_bastos | Publicado em 28/02/2022, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"O Massacre da Serra Elétrica (1974), "O Massacre da Serra Elétrica" (2003) e "O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface" (2022) - Reprodução
"O Massacre da Serra Elétrica (1974), "O Massacre da Serra Elétrica" (2003) e "O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface" (2022) - Reprodução

A franquia O Massacre da Serra Elétrica é uma das poucas séries de filmes cujo só o nome por si só pode deixar as pessoas arrepiadas. Uma serra elétrica, muito sangue, violência explícita e uma tensão arrebatadora. O sucesso que se iniciou lá em 1974 com o primeiro filme, é um verdadeiro clássico, não só do horror, como da indústria cinmenatográfica no geral. 

Apesar de ser um sucesso de bilheteria, as sequências do original não tiveram tanto destaque e impacto quanto aquele lançado na década de 70. Recentemente, foi a vez da Netflix contar sua parte a história com O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface. Pensando no lançamento, a revista Varietyresolveu rankear todos os filmes da franquia.

Confira 👇

#1 O Massacre da Serra Elétrica (1974)

Elenco: Marilyn Burns, Gunnar Hansen, Teri Mcminn
Direção: Tobe Hooper

Além das bases que estabeleceu para futuros filmes de terror, o original é um mergulho granulado e delirante em um pesadelo. Baseado vagamente no serial killer Ed Gein, o título por si só assustou o público na época, preparando-os para uma jornada ao inferno que poderia realmente ter acontecido. O Massacre da Serra Elétrica (1974) é uma das poucas peças de arte revolucionárias que não se 'fossilizou'.

#2 O Massacre da Serra Elétrica 2 (1986)

Elenco: Bill Moseley, Jim Siedow, Bill Johnson
Direção: Tobe Hooper

Uma reviravolta cômica do primeiro filme, Tobe Hooper voltou a dirigir a sequência de seu 'Massacre' original doze anos depois redefinindo o trabalho como uma alma gêmea de outras obras-primas de sátira de terror como Uma Noite Alucinante 2. 

#3 O Massacre da Serra Elétrica (2003)

Elenco: Jessica Biel, Andrew Bryniarski, Erica Leehrsen
Direção: Marcus Nispel

Muitos fãs de terror pensaram que até mesmo a ideia de um remake era desrespeitosa com a infinitamente influente versão de 1974, mas o diretor Marcus Nispel tomou muitas decisões inteligentes para reimaginar a história básica como um novo filme. O ritmo é mais rápido, a violência é mais sangrenta, as cenas são modificadas, a trilha é mais tradicional. Mas os elementos centrais também permanecem.

#4 O Massacre da Serra Elétrica: O Início (2006)

Elenco: Jordana Brewster, Matthew Bomer, Andrew Bryniarski
Direção: Jonathan Liebesman

Capitalizando o sucesso do remake melhor do que deveria ter sido de 2003, atua como uma prequela e remix para seu antecessor, trazendo de volta vilões importantes como Sheriff Hoyt de R. Lee Ermey e Andrew Bryniarski.

#5 Leatherface - O Massacre da Serra Elétrica 3 (1990)

Elenco: R.A. Mihailoff, Viggo Mortensen, Kate Hodgen
Direção: Jeff Burr 

Esta terceira parte está em dívida com as normas slasher dos anos 80 e sacrifica a originalidade por uma abordagem de gênero de volta ao básico.

#6 O Massacre da Serra Elétrica 3D ‑ A Lenda Continua (2013)

Elenco: Alexandra Daddario, Tania Raymonde, Marilyn Burns 
Direção: John Luessenhop

Um filme estranho que tenta transformar Leatherface em um anti-herói simpático, “3D” é outra sequência direta do original de 1974.

#7 O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface (2022)

Elenco: Sarah Yarkin, Elsie Fisher, Nell Hudson
Direção: David Blue Garcia 

O mais novo “Massacre”, projetado como uma sequência direta diferente do original de 1974, é prejudicado por ter muitas grandes ideias que deseja transmitir em menos de 90 minutos. Enquanto o original tinha uma mensagem forte sobre inovações industriais, esta sequência tenta enfrentar tiroteios em escolas, cultura do cancelamento e dependência de mídia social, tudo através de alguns dos personagens mais detestáveis.

#8 O Massacre da Serra Elétrica - O Retorno (1995)

Elenco: Renée Zellweger, Matthew McConaughey, Robert Jacks 
Direção: Kim Henkel

Sempre conhecido como 'aquele com Renée Zellweger e Matthew McConaughey nele', é um desastre amador sustentado apenas por um nível de ultraje de “ver é acreditar”. Em um filme em que a câmera e o roteiro estão igualmente fora de foco, Zellweger e suas amigas são perseguidas por McConaughey e Leatherfaces furiosos, agora vestidos de mulher e gritando incontrolavelmente.

#9 Massacre no Texas (2017)

Elenco: Vanessa Grasse, Sam Strike, Stephen Dorff
Direção: Alexandre Bustillo, Julien Maury

Esta prequela do filme original é triste e fora de sintonia com o resto da franquia. Funciona como uma fanfic que não é tão divertida quanto o trabalho mais extravagante da série.

HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER


No LIVE IS DEAD! da semana, @fernandasoares e @ademircorrea discutem sobre a seita Children of God e seu impacto na vida dos irmãos River e Joaquin Phoenix 👇 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!