Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Os 100 melhores filmes dos anos 80, segundo a Rolling Stone

Quem não ama os filmes dos anos 80? Rolling Stone elegeu os 100 melhores!

@hollywoodforever.tv | Publicado em 06/04/2022, às 16h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os 100 melhores filmes dos anos 80, segundo a Rolling Stone - Reprodução
Os 100 melhores filmes dos anos 80, segundo a Rolling Stone - Reprodução

The Smiths, New Order, Madonna, Whitney Houston, Jeff Koons, Jean-Michel Basquiat, Keith Haring, David Cronenberg, Steven Spielberg… O que todos esses nomes têm em comum? São bandas, cantores, artistas visuais e cineastas que fizeram sucesso nos anos 1980.

A década foi um verdadeiro oásis para o mundo das artes, com obras dos mais diversos seguimentos lembradas até hoje. E é nesse clima de nostalgia que a Rolling Stone elegeu os 100 melhores filmes dos anos 80.

Os 100 melhores filmes dos anos 80, segundo a Rolling Stone


HFTV te mostra o TOP10 e a lista completa você confere aqui

#10 Os Caçadores da Arca Perdida (Steven Spielberg, 1981)

O arqueólogo Indiana Jones precisa encontrar a Arca da Aliança, uma relíquia bíblica que contém os dez mandamentos. Como o portador do artefato se torna invencível, os nazistas também vão fazer de tudo para adquirir esse precioso objeto.


#9 The Thin Blue Line (Errol Morris, 1988)

Este aclamado documentário dramático reconstrói o crime contra um policial em Dallas, aparentemente assassinado por um homem que logo após foi preso. Mas a linha de investigação ainda tem dúvidas sobre a autoria do crime.


#8 Estranhos no Paraíso (Jim Jarmusch, 1984)

Expatriado húngaro moderninho em Nova York recebe a visita inesperada da prima de 16 anos. Da indiferença inicial nasce uma grande amizade. Eles viajam juntos para Cleveland, e seguem para a ensolarada Miami, onde acabam ganhado uma fortuna.


#7 Blade Runner - O Caçador de Androides (Ridley Scott, 1982)

No século XXI, uma corporação desenvolve clones humanos para serem usados como escravos em colônias fora da Terra, identificados como replicantes. Em 2019, um ex-policial é acionado para caçar um grupo fugitivo vivendo disfarçado em Los Angeles.


#6 Shoah (Claude Lanzmann, 1985)

Em um processo de onze anos e sem nenhuma filmagem histórica, Claude Lanzmann entrevista testemunhas e sobreviventes de Shoah, na Alemanha nazista, e expõe a realidade insustentável da vida nos campos de concentração durante o Holocausto.


#5 Ran (Akira Kurosawa, 1985)

Hidetora, o grande chefe do clã dos Ichimonjis, anuncia que pretende dividir seus bens entre seus três filhos. A notícia os lança em uma forte disputa, que abala o pai e enfraquece o feudo e o legado da família.


#4 Blue Velvet (David Lynch, 1986)

Um homem volta à cidade natal após longo tempo e descobre uma orelha humana decepada em um jardim. Insatisfeito com a investigação policial, ele e a filha do detetive encarregado começam a averiguar por conta própria, e descobrem coisas estranhas.


#3 Touro Indomável (Martin Scorsese, 1980)

O filme conta a história de um boxeador de peso médio e suas vitórias até ter a sua primeira oportunidade de ser campeão da sua categoria. Ele se apaixona por uma linda garota do Bronx, mas a incapacidade de expressar seus sentimentos eventualmente atrapalham sua vida profissional, o que lhe custa tudo.


#2 Videodrome - A Síndrome do Vídeo (David Cronenberg, 1983)

Max Renn, dono de uma pequena emissora de televisão a cabo, capta imagens de pessoas torturadas e mortas. Logo, ele descobre que a transmissão se chama Videodrome, é gerada em Pittsburgh e é muito mais que um mórbido show. Trata-se de um experimento que usa a televisão para alterar permanentemente as percepções das pessoas, causando sérios danos no cérebro.


#1 Faça a Coisa Certa (Spike Lee,1989)

Salvatore "Sal" Fragione é dono de uma pizzaria italiana no Brooklyn que tem uma parede cheia de nomes de artistas famosos. Um dos moradores do bairro, Buggin' Out, fica indignado ao ver que na parede só há nomes de artistas italianos. Ele acha que um estabelecimento localizado no Brooklyn deveria ter o nome de atores afrodescendentes, mas Sal não concorda. A parede se torna, então, motivo de ódio para Buggin' Out e outros moradores do bairro.


QUE TAL UM TERROR? 

Embora esteja rolando alguns remakes de clássicospor aí, o gênero do terror mudou muito desde o início da década de 2010, fato. Ele passou por um renascimento completo desde então, encontrando novos métodos de entregar sangue, crueldade e principalmente um verdadeiro horror psicológico. 

Se você precisa de indicações de novos filmes de terror, ou apenas quer relembrar os últimos 10 anos do gênero, baseando em notas do site especializado Rotten Tomatoes, HFTV separa um guia com os 10 melhores longas do horror dos anos 2010! 

Leia aqui a matéria completa. 


BLIND ITEMS (ou FOFOCA ÀS CEGAS, na tradução HFTV) de volta ao LIVE IS DEAD! Já pega a pipoca porque @fernandasoares e @ademircorrea separaram muita coisa sinistra e novinha em folha. 


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!