Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

15 filmes de Natal obrigatórios dos anos 2000

Da fantasia ao mais puro romance, separamos 15 filmes de Natal que marcaram os anos 2000

@nic_bastos | Publicado em 22/12/2021, às 10h15 - Atualizado em 24/12/2022, às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Um Natal Muito, Muito Louco; O Amor Não Tira Férias e O Grinch estão na lista - Divulgação
Um Natal Muito, Muito Louco; O Amor Não Tira Férias e O Grinch estão na lista - Divulgação

Mesmo sendo uma festa tradicionalmente religiosa, o Natal é aquela época do ano perfeita para reunir a família e os amigos mais queridos — seja lá qual for a sua crença. E em meio a comidas gostosas e músicas temáticas, nada melhor do que um bom filme para complementar, né? 🤶

+ SÉRIES | Os melhores episódios de Natal de todos os tempos, segundo a crítica
+ PLAYLIST | As melhores (e piores) músicas de Natal de 2021

Como por aqui AMAMOS os anos 2000 e sabemos que eles nos proporcionaram grandes filmes natalinos, da fantasia ao mais puro romance, separamos 15 opções de produções que vão fazer você curtir ainda mais o Natal.

Separa a pipoca, acende as luzinhas da árvore de Natal e confere aqui embaixo 👇


O Grinch (2000)

Um Grinch (alô, Jim Carrey) que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para isso, na véspera do grande dia, ele resolve invadir as casas das pessoas e roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal. Quer clássico maior que esse?

Filmes Natal Anos 2000 O Grinch


Um Duende em Nova York (2003)

Você quer fantasia? Buddy (Will Ferrell) foi criado no Pólo Norte e, apesar de ser um humano, acaba se transformando em um elfo. Após ter problemas na comunidade em que vive, Buddy decide largar tudo e partir rumo a Nova York. Seu objetivo é encontrar Walter (James Caan), seu pai, mas logo se decepciona ao saber que ele não acredita no Papai Noel.


Simplesmente Amor (2003)

A opção perfeita para os românticos de plantão, repleto de estrelas de Hollywood! Hugh Grant, Alan Rickman, Keira Knightley, Colin Firth, Emma Thompson e outros grandes nomes vivem amores na época do Natal em uma trama em que a vida das personagens se entrelaçam.


O Expresso Polar (2004)

Tom Hanks e o diretor Robert Zemecks se reúnem para uma aventura inspirada no livro infantil de Chris Van Allsburg. Quando um menino cheio de dúvidas pega uma extraordinária carona para o Polo Norte, ele embarca em uma jornada de autodescobrimento que mostra a ele que a maravilha da vida nunca desaparece para aqueles que acreditam.

Papai Noel às Avessas (2004)

Willie T. Stokes (Billy Bob Thornton) é um Papai Noel diferente. Durante as festas de fim de ano, ele trabalha em lojas de departamento, junto com Marcus (Tony Cox), um anão que se veste de duende. A dupla possui um golpe que é aplicado ano após ano: trabalham na loja no período natalino, descobrem seu sistema de alarme e, na véspera do Natal, a assaltam.

Sobrevivendo ao Natal (2004)

Drew Lathan (Ben Affleck) é um homem rico, que está cansado de passar o Natal sozinho. Ele decide retornar à casa onde cresceu, na esperança de recuperar o espírito natalino e as grandes festas da época. Porém, há um problema: no local vive uma família completamente desconhecida, os Valco. Decidido a ter novamente um Natal em família, Drew faz uma insólita proposta: oferece US$ 250 mil aos Valco para que eles sejam sua família no Natal.

Um Natal Muito, Muito Louco (2004)

Elenco de peso! Os Kranks sempre passaram o Natal juntos, mas este ano será diferente. Com Blair (Julie Gonzalo) trabalhando como voluntária no Corpo de Paz no Peru, Luther (Tim Allen) e Nora (Jamie Lee Curtis) já estão se conformando em ter que passar um Natal solitário. Até que Luther vê um cartaz exposto em uma agência de viagens, anunciando uma excursão ao Caribe.

O Amor Não Tira Férias (2006)

A americana Amanda Woods (Cameron Diaz) tem uma carreira promissora, mas está deprimida porque terminou um relacionamento. A inglesa Iris Simpkins (Kate Winslet) é redatora de uma coluna popular e tem pouca sorte com os homens. Durante as festas natalinas, as duas decidem trocar de casa e veem suas vidas virar de cabeça para baixo.

Filmes Natal Anos 2000 O Amor Não Tira Férias

Menores Desacompanhados (2006)

Uma inesperada nevasca na véspera do Natal obriga o fechamento de um aeroporto, prejudicando os planos de todos os passageiros. Cansado de esperar, Spencer (Dyllan Christopher) decide deixar o local. Ele lidera então um grupo que conta com a rica e mimada Grace (Gina Mantegna), a estranha Donna (Quinn Shephard), o gênio Charlie (Tyler James Williams) e o fanático por quadrinhos Timothy (Brett Kelly).


Um Natal Brilhante (2006)

Steve Finch (Matthew Broderick) adora comemorar o Natal. Todo ano ele segue uma série de curiosas tradições, que muitas vezes desagradam sua esposa e seus filhos.  A alegria natalina de Steve, porém, é destruída quando Buddy Hall (Danny DeVito), um vendedor de carros, torna-se seu vizinho. Logo surge uma rivalidade entre eles, envolvendo as comemorações de Natal.

As Férias da Minha Vida (2006)

A descoberta de que sofre de uma doença terminal faz a vendedora Georgia Byrd (Queen Latifah) refletir sobre a vida cheia de cuidados e precauções excessivas que sempre levou. No Natal, ela decide abandonar sua vida e viajar para a Europa, onde vive como uma milionária. Com muito alto astral, Georgia encanta todo mundo que conhece, como o famoso Chef Didier. A única coisa que falta na sua vida é Sean Matthews, o homem que sempre amou.


A Filha do Papai Noel (2006)

Papai Noel fica doente a um mês do Natal, e sua filha (Jenny McCarthy), uma executiva bem-sucedida, voa para o Polo Norte para ajudá-lo a deixar tudo pronto para o grande dia. Ela assume o negócio e tenta implementar suas ideias inovadoras.


Surpresas do Amor (2008)

Mais um romance para aquecer o coração! Todo Natal, Brad (Vince Vaughn) e Kate (Reese Whiterspoon) seguem uma tradição criada desde quando se conheceram: livram-se das neuroses de suas famílias e viajam para algum local exótico e ensolarado. Quando um nevoeiro cancela todos os voos, eles são obrigados a passar o Natal em família.

Filmes Natal Anos 2000 Surpresas do Amor


O Quebra-Nozes (2009)

Se você quer muita magia, essa é a opção certa. Viena, 1920. Mary (Elle Fanning) é uma solitária menina de nove anos. No Natal ela ganha de presente do Tio Albert (Nathan Lane) um quebra-nozes de madeira. Na mesma noite, o boneco ganha vida e a leva à uma jornada em uma nova dimensão, onde seres inanimados se transformam em humanos e tudo tem proporções gigantescas.


Os Fantasmas de Scrooge (2009)

Não tem como deixar passar sem esse! O Natal se aproxima e, como sempre, Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) mantém seu desprezo pela data. Milionário e muito mesquinho, ele só pensa em dinheiro e não dá espaço para a emoção em seu coração, maltratando Bob Cratchit (Gary Oldman), seu fiel assistente, e ignorando seu sobrinho Fred (Colin Firth). Com a morte de seu sócio, Ebenezer recebe a visita de três fantasmas do Natal: do passado, do presente e do futuro. Cada um deles levará o velho ranzinza para uma viagem que o ajudará a refletir melhor sobre sua vida passada e a escolha que fará para o futuro.


Bônus: Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)

Esse último não é exatamente sobre o Natal, mas não pode ficar de fora da lista! Os filmes do bruxo mais famoso do mundo adoram celebrar o Natal e o do primeiro filme da franquia talvez seja o mais feliz de todos (rs). Com o primeiro filme completando 20 anos, Ver Harry Potter e a Pedra Filosofal é o mood perfeito para o feriado <3 .


No penúltimo LIVE IS DEAD! do ano, @fernandasoares e @ademircorrea te contam tudo o que eles descobriram de novo no caso Jeffrey Epstein e Ghislaine Maxwell 👇

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!