Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Hilarie Burton conta que Chad Michael Murray a defendeu de um episódio de assédio nos bastidores de "One Tree Hill"

A atriz contou em podcast como o astro de "One Tree Hill" brigou com produtor da série para defendê-la de assédio

Clara Leandrini de Camargo | @claraleandrini Publicado em 16/03/2023, às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hilarie Burton conta que Chad Michael Murray a defendeu de um episódio de assédio nos bastidores de "One Tree Hill" - (Photo by Scott Gries/Getty Images)
Hilarie Burton conta que Chad Michael Murray a defendeu de um episódio de assédio nos bastidores de "One Tree Hill" - (Photo by Scott Gries/Getty Images)

Nesta semana, o episódio do podcast sobre a série “One Tree Hill”, apresentado pelo trio de atrizes que protagonizou o drama adolescente sucesso nos anos 2000, Sophia Bush, Bethany Joy Lenz e Hilarie Burton, tratou de assuntos para lá de polêmicos envolvendo os bastidores da série, inclusive um episódio de assédio sofrido pela intérprete de Peyton Sawyer.

Na ocasião, Burton relatou no podcast que esse caso aconteceu em 2007, em Honey Groove, Texas, quando a equipe se deslocou para a cidade para gravar parte de um dos episódios. Ela conta que após ter sido assediada pelo criador do show, Mark Schwahn, o colega de elenco com quem fazia par romântico na série, Chad Michael Murray, teria presenciado a cena e prontamente tirou satisfações, gerando uma enorme briga.  

Chad se aproximou e disse: ‘O que você está fazendo?’. De muitas pessoas, e você sabe, Chad não tinha nada a perder porque sabia que nosso chefe o odiava de qualquer maneira (...) Muitas pessoas tinham muito a perder, então você não fala quando tem muito a perder. Mas (nosso chefe) se sentia tão à vontade que isso não era problema para ele. (Ele pensou): ‘Eu posso fazer o que eu quiser com ela em público com o namorado dela parado lá.’”

A atriz Sophia Bush, que foi casada com o ator entre 2005 e 2006, por sua vez lembra como a posição de destaque de Chad na série, onde interpretava Lucas Scott, colaborou com a sua capacidade de proteger a colega de elenco de tal situação:

Ele foi protegido como o número 1 na folha de chamadas. Ele tinha mais poder, então ele poderia aparecer e empurrar nosso chefe para longe de você e entrar em uma briga. E estou feliz que ele fez. Quero que todos sigam esse exemplo.”

Apesar de nunca ter respondido publicamente, essa não é a primeira acusação de assédio por parte do elenco do drama de 2006 contra Mark Schwahn. A primeira acusação veio da escritora de TV Audrey Wauchope que logo foi seguida por vários relatos de atores e atrizes de One Tree Hill que juntos escreveram uma carta para detalhar os episódios. 

O produtor, que na época estava à frente da série “The Royals”, foi afastado da produção e desde então não teve mais nenhum trabalho na televisão.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!